Professores e alunos do Câmpus Votuporanga participam do 15º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware)

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 15h22 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 14h30 | Acessos: 900

Docentes relatam a importância do evento que reuniu mais de 4.000 participantes do Brasil e exterior

Matéria produzida pelos alunos do IFSP Leonardo Henrique e Raíssa Sabino Cunha

De 17 a 19 de outubro, o Prof. Me. Éder Antonio Pansani Junior, o Prof. Me. Eduardo de Pieri Prando, o Prof. Me. Ricardo Cesar de Carvalho e dois alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Donizete Correia Junior e Lucas Diego de Oliveira Rodrigues, participaram do Latinoware 2018 – 15º Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas.

O Congresso é idealizado para fazer a relação entre a tecnologia e a educação, destacando-se por divulgar informações, ampliar os conhecimentos sobre as ferramentas livres de desenvolvimento, promover a troca de experiências e impressões sobre os projetos inovadores de ferramentas que utilizam tecnologias abertas e códigos open source. Promove, também, a integração cultural, econômica e tecnológica da América Latina, a fim de contribuir para o desenvolvimento sustentável dos países latino-americanos.

Para os professores, o evento é de grande relevância para os alunos, pois, além da parte tecnológica e técnica, os alunos também têm o acesso a um networking diferenciado, já que dialogam com alunos, professores e profissionais de diversos países, elevando, assim, a qualidade da sua formação.

De acordo com o estudante Donizete Correia Junior, do 2º ano de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do câmpus Votuporanga, a experiência é importante e pretende voltar. “A experiência é muito boa e importante no quesito de obtenção de conhecimento. Pretendo voltar e acho importante que alunos do IF, assim como, eu conheçam o Latinoware”.

Latinoware2018 2

Latinoware2018 1