Alunos do Instituto Federal - Câmpus Votuporanga obtêm expressivos resultados na Olimpíada de Matemática

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 20h54 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 20h54 | Acessos: 925

Evento foi realizado em 3 fases e contou com inúmeros concorrentes.

Seis estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga foram premiados na OMRP – Olimpíada de Matemática de São José do Rio Preto – Polo Votuporanga. Os alunos João Vítor Magre Carvalho (2º ano de Mecatrônica) e Luís Felipe Moreira Afonso (2º ano de Edificações) receberam medalha de ouro. Quatro das medalhas de bronze foram conquistadas pelos alunos Arthur Deroide da Silva (1º ano de Mecatrônica), Daniel Vítor Amorim Carvalho (2º ano de Informática), Marcela Yasmin Santos de Oliveira (1º ano de Mecatrônica) e Mateus Tedeschi da Silva (2º ano de Edificações).

A premiação ocorreu na última sexta-feira, dia 5 de outubro, em cerimônia realizada na Concha Acústica de Votuporanga.

Essa foi a 16ª edição do evento, que envolveu inúmeros alunos e professores de diversas escolas. Em virtude de seu crescimento, em 2018, a OMRP ganhou um novo polo: Votuporanga.

Cada escola poderia participar em 4 categorias: Nível A (4º e 5º anos do ensino fundamental I); Nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental II); Nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental II); Nível 3 (1º e 2º do ensino médio). O Instituto Federal – Câmpus Votuporanga participou do Nível 3, o único em que possui alunos matriculados.

A Olimpíada é composta por 3 fases. A 1ª delas foi realizada na própria escola, momento em que foram classificados 3% do total de alunos matriculados na unidade educacional em cada nível. A 2ª fase classificou 50 alunos por nível, sempre garantindo pelo menos 1 aluno por escola. Na 3ª fase, os alunos puderam assistir a aulas expositivas oferecidas pela organização da Olimpíada antes da realização da última prova, a qual classificou os medalhistas.

De acordo com o Diretor Adjunto Educacional do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga, Prof. Dr. Rodrigo Cleber da Silva, projetos como esse incentivam os alunos a se dedicarem aos estudos de matemática, que hoje é considerado um dos grandes obstáculos a serem vencidos pelos alunos no ensino médio. “Gostaria de parabenizar os nossos alunos e os nossos professores pela conquista de 2 duas medalhas de ouro e quatro de bronze na Olimpíada. Sem dúvida, um resultado excelente!”, declarou.

Olímpiada de matemática