Alunos-Atletas do Câmpus Votuporanga participam de competição em Belo Horizonte

Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 14h19 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 14h19 | Acessos: 1199

Ao todo, participantes conquistaram 5 medalhas.

De 21 a 24 de agosto, foi realizada a Etapa Regional dos Jogos das Instituições Federais (JIF), evento que envolve todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica da região Sudeste (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro). Essa fase foi realizada em Belo Horizonte-MG, do dia 27 de agosto ao dia 01 de setembro.

Trata-se de uma confraternização realizada pela COJIF’s – Comissão de Organização dos Jogos das Instituições Federais de Educação, formada por professores de câmpus diversos, com o objetivo de incentivar o esporte entre os estudantes e estimular a integração da comunidade escolar.

O Instituto Federal – Câmpus Votuporanga participou das seguintes modalidades: Judô, Natação, Atletismo e Xadrez. Competiram 8 alunos do câmpus: Pâmela Junqueira Moreira (Natação); Carlos Eduardo Domingues (Atletismo); João Victor Jizuato (Judô); Alexandre Jitsuo Fuzita (Judô); Arthur Genaro Alvez Bifaroni (Atletismo); Fernando Shimôda de Souza (Atletismo); Bruno Masayuki Guskuma (Atletismo); e Carlos Daniel Silva Rosa (Xadrez).

A aluna Pâmela Junqueira Moreira do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Edificações conseguiu medalha de Prata no Revezamento 4x50m Livre e Prata no Revezamento 4x50m Medley. O aluno João Victor Jizuato, também do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Edificações, conquistou medalha de Bronze (Judô - individual) e Prata por equipe. O estudante Alexandre Jitsuo Fuzita, do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica, obteve medalha de Prata por Equipe (Judô) e contou que gostou bastante de participar: “Foi uma experiência diferente, pois, além de competir no esporte que eu gosto, pude fazer novas amizades”.

De acordo com o professor Me. Hudson Fabricius Peres Nunes, professor de Educação Física do câmpus Votuporanga que acompanhou os alunos, os jogos promovem valores como amizade, socialização, cooperação e responsabilidade. “As medalhas conquistadas pelos alunos do nosso câmpus refletem o excelente desempenho e comprometimento dos nossos competidores”. E finalizou: “Apesar de certa seletividade para composição das equipes que representaram seus respectivos câmpus, o que dá significado ao esporte no contexto escolar são os princípios do ‘esporte educacional’, pois os valores promovidos são mais importantes do que medalhas, taças ou títulos”.

Jif 2018 1

Jif 2018 2