Prof. Juan assume a presidência do Conselho Municipal de Educação de Votuporanga

Publicado: Quarta, 27 de Junho de 2018, 15h00 | Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2018, 15h04 | Acessos: 1171

Órgão colegiado tem por objetivo principal formular as diretrizes de educação para o Município.

No último dia 09 de maio, o Prof. Me. Juan Paulo Robles Balestero presidiu a primeira reunião do Conselho Municipal de Educação de Votuporanga como presidente empossado daquele órgão colegiado.

Juan foi eleito pela maioria dos votos no dia 02 de abril. Desde janeiro de 2015, o professor do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga ocupa o cargo de conselheiro representando o segmento Corpo Docente do Ensino Superior de Votuporanga, quando foi eleito pelos seus pares. Em abril de 2015, passou a compor a mesa diretora como vice-presidente.

Criado pela Lei nº 2.523, de 28 de novembro de 1991, o Conselho Municipal de Educação – CME – tem por objetivo principal formular as diretrizes de educação para o Município. Possui caráter deliberativo, normativo, propositivo, mobilizador, consultivo, fiscalizador e controlador da implementação das Políticas do Sistema Municipal de Ensino. O CME é composto por 11 membros e respectivos suplentes indicados pelos seus segmentos e nomeados pelo Prefeito Municipal.

O professor Juan relata que se sente honrado por representar o corpo docente do ensino superior do município no conselho, sobretudo agora como presidente do órgão. “Os colegas representantes dos vários segmentos que compõem o CME divergem bastante nas ideias e nas visões, e ainda assim o ambiente é bastante democrático e salutar. Acredito que essa conduta contribui para o crescimento e consolidação do conselho. Aprendi bastante nesse período. Percebi o grande empenho e seriedade de todos os professores e servidores da Secretaria Municipal de educação de Votuporanga com os alunos do município, principalmente na qualidade de ensino e na formação de seus alunos. Alegra-me muito observar esse trabalho, pois, segundo pesquisas, a neuroplasticidade (capacidade do cérebro de se reorganizar) diminui com a idade, sendo mais intensa até os 7 anos de idade. Nesse contexto, a faixa etária dos alunos atendidos pelo município é importante na formação da criança e define seu desempenho ao longo de sua vida escolar”, contou.

E finalizou: “Parabenizo a todos os colegas do conselho pela valiosa contribuição conferida ao longo desses anos. Agradeço pela confiança que me foi atribuída para esse mandato e espero dar continuidade ao trabalho da presidente Dora Ivana, com muita dedicação, lisura e sensibilidade na condução de um órgão de tamanha importância para o nosso município”.

06 27 juan 2