Instituto Federal – Câmpus Votuporanga participa de jogos universitários e vence a Unicamp e a USP - São Carlos em três modalidades

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 14h34 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 14h40 | Acessos: 1329

Bicampeonato e duas vitórias inéditas aconteceram na terceira edição do evento.

De 13 a 15 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro-SP, no Intercivis 2018, o Instituto Federal –Câmpus Votuporanga conquistou o bicampeonato no futsal feminino e os títulos das modalidades de futsal masculino e vôlei feminino, ambos pela primeira vez. O evento é uma competição entre os cursos de Engenharia Civil, que, nesta edição, contou com a presença das universidades USP – São Carlos, Unicamp e Escola Politécnica da USP.

O bicampeonato no futsal feminino iniciou sua trajetória com a partida contra a Escola Politécnica da USP. Em um jogo equilibrado e o placar de 1 a 1 no tempo regular, o jogo teve de ser decidido nos pênaltis. Na cobrança dos pênaltis, a goleira do time votuporanguense, Nicole Martins Luz, conseguiu defender duas cobranças do time de São Carlos, resultando na contagem de 2 a 1, nos pênaltis, para o IFSP, garantindo a vaga na final. Na decisão do título, a equipe de Votuporanga enfrentou a Unicamp. O jogo foi completamente controlado pelo IFSP, acabando, desta vez, no tempo regular pelo escore de 8 a 1 para o time de Votuporanga, com destaque para a jogadora Thaís Horikawa, marcando 7 gols na partida. Com isso, a equipe assegurou o bicampeonato no futsal feminino. "O sentimento é de alegria por termos conquistado o título mais uma vez. Nós, que sempre pensávamos muito nos nossos oponentes, agora, nos tornamos um time a ser batido".

Na modalidade masculina de futsal, o primeiro jogo foi contra a USP São Carlos. A equipe do IFSP venceu a partida por 3 a 0, num jogo disputado, garantindo a vaga na final. Assim como o futsal o feminino, os meninos também enfrentaram a Unicamp e tiveram total domínio da partida. A superioridade do time do IFSP traduziu-seno placar de 11 a 3 para os votuporanguenses, com destaque para o jogador Mauro Henrique D’Alarme Gimenez, que balançou as redes 6 vezes na partida. Com esse resultado, o Instituto Federal garantiu, pela primeira vez, o título de campeão de futsal masculino. "Diferentemente dos anos passados, nós conseguimos colocar em prática o que fizemos nos treinos. O time, como um todo, foi merecedor do título", disse Mauro.

No vôlei feminino, o percurso do título do time IFSP iniciou-se contra a Unicamp. O time de Votuporanga teve uma performance sólida, vencendo a partida por 2 sets a 0,  garantindo vaga na final contra a USP – São Carlos. Na final, num primeiro set disputado, a equipe do IFSP perdeu para a USP – São Carlos por 25 a 21. No segundo set, a equipe de Votuporanga conseguiu se organizar e garantiu o set pelo placar de 25 a 11. Para finalizar a virada, o IFSP ganhou o tie-break (set de desempate) pelo placar de 15 a 7, assim, sendo campeão da modalidade pela primeira vez.

intercivis 1

intercivis 2