Professor Rafael Miani do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga apresenta trabalho em Portugal

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 20h10 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 14h39 | Acessos: 1245

Pesquisa descreve um novo método na área de estudo.

No período de 21 a 24 de março, o Prof. Dr. Rafael Garcia Leonel Miani participa da conferência ICEIS (International Conference on Enterprise and Information Systems), que está na sua 20ª edição. O evento está sendo realizado em Funchal, Portugal.

Na ocasião, o Prof. Rafael apresentou, no dia 23 de março, o artigo "Eliminating Redundant and Irrelevant Association Rules in Large Growing Knowledge Bases", o qual versa sobre uma parte de sua pesquisa de doutorado.

De acordo com Miani, o artigo descreve um novo método para eliminar regras de associação redundantes e irrelevantes obtidas utilizando grandes bases de conhecimento crescentes. “O método é um pouco diferente das abordagens já utilizadas para eliminação de regras. Aqui, são eliminadas super-regras antecedentes consideradas redundantes e super-regras consequentes irrelevantes. As abordagens tradicionais eliminam todas as sub-regras, deixando apenas a regra mais completa. No entanto, para popular grandes bases de conhecimento, as sub-regras, conforme mostrado nos experimentos, são mais eficientes no processo de popular as bases em comparação com os métodos que geram apenas as super-regras”, explicou.

Ainda conforme o professor, o método proposto diminui em mais de 30% a quantidade de regras de associação geradas, sem perda no processo de preenchimento da base.

Além de apresentar o trabalho, o Prof. Rafael Miani também coordenou, no mesmo dia, a seção “Databases and Performane”, composta por quatro trabalhos.

rafael portural 1

rafael portural 2