Projeto do Instituto Federal - Câmpus Votuporanga é selecionado no “Programa Mulheres do IFSP”

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 12h01 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 12h07 | Acessos: 1176

O curso objetiva proporcionar qualificação profissional a mulheres.

O Projeto “Auxiliar de Manutenção Predial”, de autoria do professor do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga Devair Rios Garcia, foi um dos 6 classificados e selecionados no “Programa Mulheres do IFSP”, edital de responsabilidade da Pró-reitoria de Extensão do IFSP. O Programa objetiva a seleção de projetos voltados à formação cidadã e à qualificação profissional de mulheres maiores de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, que apresentem pouca ou nenhuma escolaridade, preferencialmente pertencentes a grupos sociais específicos, que habitam o entorno no qual o câmpus está situado.

O projeto desenvolvido pelo Prof. Dr. Devair Rios Garcia é um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), cujo objetivo é proporcionar a qualificação profissional com vistas à inserção no mercado de trabalho. Possui como Instituição Parceira a Rede Panapanã – Mulheres do Noroeste Paulista.

De acordo com o Prof. Devair, com a aprovação desse projeto, destinado com exclusividade às mulheres, o IFSP cumpre a sua missão de ofertar ensino de qualidade e de forma gratuita para as mais diversas camadas da sociedade, além de contribuir para romper paradigmas que, ainda hoje, aprofundam as desigualdades entre homem e mulher na realização do trabalho. “O objetivo é contribuir para a independência financeira das mulheres, principalmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A ideia é que, ao final do curso, essas mulheres possam fazer consertos em suas próprias residências ou, até mesmo, se organizarem em uma cooperativa para prestação de serviços a terceiros”, explicou.

mulheril