Instituto Federal – Câmpus Votuporanga recebe 300 mil de Emenda Parlamentar

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 14h32 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 14h32 | Acessos: 1108

Verba será destinada à execução de algumas prioridades do câmpus.

Na última terça-feira, dia 13 de março, o Instituto Federal – Câmpus Votuporanga recebeu ofício de indicação de Emenda Parlamentar, encaminhada ao Orçamento-Geral da União 2018, destinando o recurso de R$ 300.000,00 para o custeio de vários projetos do Câmpus Votuporanga. A autoria da Emenda é do excelentíssimo Deputado Federal Valmir Prascidelli e foi solicitada pela Direção do Câmpus, por intermédio do Assessor Parlamentar Rober Caetano Luis (Robinho).

Segundo Valmir Prascidelli, a destinação da Emenda contribuirá com a educação pública e com o desenvolvimento da região de Votuporanga. E declarou: “Nosso mandato está à disposição do Instituto Federal e de toda a cidade de Votuporanga no que conseguirmos no diálogo junto ao Governo Federal, buscando recursos que viabilizem as ações do Instituto Federal para ele possa, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento da cidade e de toda a região”.

Assessor Parlamentar do deputado Valmir, Robinho afirmou que essa foi a maior emenda do deputado na região. “É o 1º mandato de Valmir como Deputado Federal e ele vem apresentando um trabalho sério e competente no atendimento das solicitações da região, como essa realizada pelo Instituto Federal – Câmpus Votuporanga”, contou.

O Diretor-Geral do câmpus, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, explicou que a atuação de todos os servidores na indicação das demandas do câmpus foi fundamental para essa conquista, já que elas indicam as principais necessidades. “Depois que os servidores encaminharam suas solicitações, elas foram elencadas por ordem de prioridade e aprovadas pelo CONCAM – Conselho de Câmpus. Esse documento foi apresentado ao deputado, o qual percebeu a diligência da comunidade acadêmica”.

E acrescentou: “Também foi fundamental a participação ativa dos coordenadores, já que, em uma reunião realizada em 2017, a diretoria lhes solicitou que auxiliassem na interlocução com lideranças políticas de todos os partidos– uma vez que a Instituição é apartidária – na busca por recursos para atender às demandas indicadas pelos servidores. Após esse chamamento, o Coordenador de Extensão, Prof. Dr. Carlos Eduardo Maia de Oliveira, entrou em contato com Rober Caetano Luis, o qual viabilizou a reunião do diretor do câmpus e do Diretor Adjunto Educacional, Prof. Dr. Rodrigo Cleber da Silva,em Osasco, com o deputado Valmir.

Durante a entrega do Ofício, estiveram presentes no câmpus, além do Assessor Parlamentar do deputado, Rober Caetano Luis, a Presidenta do PT de Votuporanga Rosa Chiqueto e a Secretária da Mulher do Diretório do PT de Votuporanga Nilza Casadei.

emenda parlamentar