Equipe de Robótica apoiada pelo Instituto Federal conquista importantes prêmios em Torneio

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 17h25 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 17h32 | Acessos: 1284

À frente da equipe, a servidora Isabel (a Bel), agradece a todos os apoiadores e incentivadores.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a equipe Star BotsVotu do projeto Clube da Robótica, desenvolvido no Lar Frei Arnaldo em parceria com o Instituto Federal – Câmpus Votuporanga, participou do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), realizado no Sesi Indaiatuba.

A equipe conquistou o prêmio de melhor técnica para a servidora do câmpus Votuporanga Isabel Cristina Passos Motta, o 1º lugar em equipe Inspiração na categoria Core Values e o 6º lugar na classificação geral, além de garantir uma vaga para a fase nacional, que será realizada em Curitiba-PR, a qual reunirá 84 equipes de todo o país, disputando vaga para o torneio internacional.

Ao todo, 48 times de escolas públicas e particulares do estado de São Paulo participaram do torneio, que, nessa edição, teve como tema a “hidrodinâmica”. Se considerarmos as equipes de todo o país, no total, foram 740 times. O Torneio de Robótica First Lego League (FLL) reúne times de 2 a 10 integrantes, que usam a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor, além de criar robôs autônomos para realizar diversas missões.

A fala da técnica Isabel foi de muita gratidão: “Registro meus mais sinceros agradecimentos a todos os que ajudaram a equipe, tanto pela viabilização da viagem, da alimentação, como também pelas palavras de incentivo e carinho. Obrigada à minha galerinha do Clube, aos apoiadores, aos técnicos e equipes, pais, amigos e obrigada também aos gestores Marcos Amorielle Furini, Carlos Cesar Batista, Aparecida Rosa Curti Batista, que representam o IFSP e o Lar Frei Arnaldo. Sem dúvida, o apoio de vocês fez toda a diferença”, finalizou.

robotica 1

robotica 2