Cerimônia de entrega de certificados marca final do curso FIC “Mestre de Obras”

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 22h13 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 22h15 | Acessos: 1189

Evento ocorreu na cidade de Jales com a presença de várias autoridades.

Na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o curso FIC do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga “Mestre de Obras”, oferecido sob a responsabilidade do Prof. Me.Vanderlei Cecchini Junior, encerrou-se, oficialmente, com a entrega de certificados.

A cerimônia, ocorrida na Associação Comercial e Industrial de Jales, contou com a participação do próprio professor, do Diretor-Geral do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga Prof. Dr. Marcos AmorielleFurini Júnior, do coordenador de Extensão Prof. Dr. Carlos Eduardo Maia de Oliveira e de autoridades de Jales: o Excelentíssimo Prefeito Flávio Prandi, a primeira dama do município Glauciane Franco, além de alguns vereadores e do presidente da Associação Comercial de Jales Leandro Rocca Lima.

O curso “Mestre de Obras” objetiva formar profissionais na área da construção civil capazes de fiscalizar e supervisionar obras desde o início até sua conclusão, de forma organizada com aplicação dos conhecimentos técnicos e tecnológicos atuais.

Vanderlei explicou que o curso foi uma parceria entre o Instituto Federal e a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Promoção Social de Jales, da qual a primeira dama é presidente. Foram ofertadas 30 vagas, principalmente para o público de baixa renda. “Os alunos gostaram muito do curso e, inclusive, solicitaram continuação deste e de outros cursos, tais como pintura de construção civil e de alvenaria”, explicou o professor. E acrescentou: “Os alunos aprenderam a dimensionar uma equipe de trabalho para construções de médio porte, tanto residenciais, como comerciais e industriais. Além disso, adquiriram conhecimento sobre a quantidade e a qualidade de materiais necessários para diferentes obras”.

Mestre de Obras 1

Mestre de Obras 2