Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio iniciam ano letivo com oficinas

Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 18h44 | Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 18h51 | Acessos: 1633

Temas foram bem variados: Jogos, esportes, música, dança, teatro, computação, vídeo, fotografia, origami, desenho e cubo mágico

O ano letivo já começou e os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Votuporanga foram recebidos, na última segunda-feira, dia 05 de fevereiro, com muita animação e oficinas científicas e culturais.

No início da manhã, os alunos foram recepcionados, no Anfiteatro, pela equipe gestora da Instituição, momento em que diretores e coordenadores deram as boas vindas. Na sequência, o corpo docente foi apresentado e o grêmio expôs parte de seu planejamento para 2018.

Aliás, o grande destaque na recepção dos alunos neste ano foi a cooperação do Grêmio no preparo das atividades. Os alunos participaram intensamente da organização, ao lado de uma comissão de professores e servidores.

Partiu do Grêmio a ideia de receber os estudantes com oficinas. Várias delas, inclusive, foram ministradas por alunos, com o acompanhamento de um docente da instituição. Os estudantes puderam escolher uma dentre as seguintes oficinas: “Como ter um Supercomputador”, “Cubo Mágico”, “Dança”, “Desenho”, “Edição de Imagem e Vídeo”, “Esportes”, “Fotografia”, “Jogos de Tabuleiros”, “Jogos Dramáticos”, “Música” e “Origami”.

Para a aluna do 3º ano do Técnico Integrado em Informática Vivian Matioli, as oficinas oferecidas neste começo de ano foram maravilhosas, pois todas transmitiram conteúdos importantes aos alunos e fizeram com que eles interagissem e se integrassem. “É muito legal quando trabalhamos em áreas diferentes daquelas às quais nos dedicamos ao longo do ano todo nos cursos oferecidos pelo IF”. “Eu ministrei o curso de dança com outras duas alunas, a Vitória e a Isabelle. Foi incrível! Conhecemos muitos colegas novos e me surpreendi com a qualidade com que, tantos os calouros quantos os veteranos, dançavam. E complementou: “Em nome do Grêmio Estudantil, agradeço pela colaboração de professores e alunos nessas oficinas”.

A presidente do Grêmio “Juntos pelo IF”, Alany Lima, explicou que a oferta de oficinas foi uma maneira inovadora e bem divertida que proveu uma ótima integração e varias amizades entre alunos de todos os cursos e de todas as idades. “Esperamos que todos tenham se sentido acolhidos e que tenham adquirido confiança no grêmio. Queremos que o que nós fizemos eles possam fazer também pelos próximos estudantes e, assim, criaremos uma tradição”, finalizou.

No período da tarde, após a fala de acompanhamento do Setor Sociopedagógico do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga, houve apresentações dos resultados de cada uma das oficinas.

recepção 1

recepção 4