Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio comemoram o final do semestre com muita festa e alegria

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 17h58 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 18h01 | Acessos: 1107

Dança na chuva, tobogã e confraternizações marcaram as comemorações

Fim de bimestre. Fim de semestre. Fim de curso. Para externar a alegria que envolve o término de mais uma etapa importante da vida, alguns alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio aproveitaram a sexta-feira chuvosa de dezembro (08/12) para dançar na chuva e escorregar em um tobogã de lona improvisado.

Também não faltaram as tradicionais festinhas de turma e a troca de presentes do amigo secreto.

Para o aluno Vitor Iago Santiago do 3º período do Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio, este é um momento muito especial, que merece ser comemorado. “Foram anos de muito aprendizado e amadurecimento e estamos encerrando mais um ciclo. Agora é partir para o ensino superior: vou tentar entrar em um curso de Engenharia Mecânica”, contou.

A aluna Amanda de Melo Fernandes, que também participou das comemorações de fim de ano, analisou que foi muito difícil realizar todas as provas e trabalhos, mas, para ela, chegar ao final é muito gratificante. “O Instituto Federal é maravilhoso porque os alunos são tratados de maneira muito especial e eu me senti muito bem acolhida aqui”.

Vitória Beatriz Inácio Matioli, aluna do 2º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, que participou de uma das festinhas de confraternização de fim de ano, avaliou: “O ano foi de muito trabalho, dedicação e estudo e ter chegado ao final representa a vitória!”, comemorou.

fim de semestre 1

fim de semestre 2