Alunos do Curso Técnico em Mecânica apresentam projetos desenvolvidos durante o curso

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 20h05 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 20h22 | Acessos: 1391

Nos dias 04 de dezembro, os alunos do 4º Módulo do Curso Técnico em Mecânica do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga apresentaram os trabalhos desenvolvidos na disciplina “Projeto de Máquinas”, sob a supervisão do Prof. Me. Ed Wilson Perussini Viana. Além do projeto físico, os alunos produziram artigos científicos relatando a metodologia e os objetivos alcançados, unindo, dessa forma, exercícios práticos à elaboração de relatórios científicos.

Após a apresentação dos projetos de máquinas, os alunos foram até a quadra poliesportiva do câmpus a fim de apresentar os “Carrinhos a Vapor”, desenvolvidos na disciplina “Máquinas Térmicas e Motores”, sob a orientação do Prof. Me. Marcos Vinícius Alves de Oliveira e do Prof. Dr. José Ricardo Camilo Pinto.

Segundo o professor Ed, “diante do sucesso dos projetos, os trabalhos foram apresentados, no dia 05, a toda a comunidade acadêmica”.

Foram apresentados os seguintes projetos: Macaco Sanfona Automatizado, CNC de Baixo Custo, Prensa Hidráulica, Braço Robótico Controlado por Arduino, Matriz de Furação, Prensa Hidráulica para Ensaios de Dobras em Chapas, Gerador de Energia.

projmec2

projmec