Servidores do câmpus Votuporanga colaboram para a construção do PDI do IFSP 2019-2023

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 14h04 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 14h04 | Acessos: 1153

Processo de elaboração do documento está ocorrendo de maneira participativa

No dia 29 de novembro, todos os servidores do câmpus puderam participar, ainda mais diretamente, do 1º Fórum de Discussão para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023, cujo objetivo é ouvir os anseios da comunidade acadêmica para o próximo quadriênio do PDI.

Os trabalhos, realizados no Anfiteatro do câmpus, foram conduzidos pela comissão local, composta pelos servidores Leiny Cristina Flores Parreira, Rodrigo Cleber da Silva, Ricardo Teixeira Domingues, Guilherme Rosati Mecelis e pelo representante discente Leonan Augusto Perá.

O PDI é o instrumento que indica quais os caminhos a serem trilhados no contexto institucional. Ele dá o norte para onde o IFSP irá caminhar. No PDI pode-se encontrar todos os planos e os projetos dos institutos. A proposta é que ele seja construído com base no planejamento participativo. A elaboração do PDI é de responsabilidade de 4 comissões: Central, Local, Sistematização e temáticas. As comissões temáticas e locais viabilizarão o espaço de diálogo com a comunidade, interna e externa, por meio de fóruns, conferências e pesquisas.

A comissão local apresentou as diversas etapas previstas para a elaboração do PDI. O capítulo inicial, intitulado “Perfil Institucional”,que está em construção neste momento, trará a missão, a visão, os valores e os objetivos estratégicos do Instituto.

No câmpus Votuporanga, as contribuições estão sendo apresentadas por meio de algumas metodologias: aplicação de enquetes com a comunidade interna e externa para a consolidação dos desafios estratégicos institucionais; discussões em grupo; e identificação dos desafios.

Além do fórum, também estiveram disponíveis, até o dia 26 de novembro, duas enquetes, uma para a comunidade interna e outra para a comunidade externa, as quais foram elaboradas com o objetivo de garantir a participação de todos na construção do PDI 2019-2023.

FrumPDI 3

FrumPDI 7