Câmpus Votuporanga firma parceria com a Prefeitura de Jales

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 16h36 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 17h00 | Acessos: 1028

Projeto prevê melhorias de mobilidade urbana

Na última sexta-feira 24 de novembro, o Instituto Federal – Câmpus Votuporanga firmou mais uma parceria: desta vez, com a Prefeitura Municipal de Jales, na qual professores e alunos do IFSP executarão um projeto na área de mobilidade urbana naquele município.

O projeto possui como meta o desenvolvimento das seguintes tarefas: plano viário básico, contendo proposta de hierarquização do sistema viário; alteração da geometria e modernização da sinalização de solo; melhoria da sinalização vertical de regulamentação; melhoria da sinalização vertical de orientação de tráfego.

Estiveram presentes na audiência, além do prefeito daquele município, o excelentíssimo senhor Flávio Prandi Franco; o Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana Nilton Zenhiti Suetugo; o Chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana Wellington Lima Assunção; o diretor geral do Instituto Federal Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini; o coordenador de Extensão Carlos Eduardo Maia de Oliveira; o Prof. Me. Ricardo Henrique Alves Corrêa; e o Prof. Me. Vanderlei Cecchini Junior.

De acordo com o Prof. Carlos Eduardo (Cadu), “trabalhar em um projeto de mobilização urbana em uma cidade importante para a nossa região, como é o caso de Jales, é uma grande oportunidade para nossos discentes e professores vivenciarem, na prática, situações abordadas em sala de aula. Dessa forma, o Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Votuporanga, cumpre um de seus principais papéis: atender à demanda do arranjo produtivo e administrativo regional", explicou.

AcordoJales 1

AcordoJales 2