CPA – Comissão Própria de Avaliação divulga resultado das avaliações na SEARVO

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 12h49 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 22h26 | Acessos: 1103

Engenheiros elogiaram o processo de autoavaliação do Instituto Federal

No dia 23 de novembro, integrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA – Comissão Própria de Avaliação) do IFSP - Câmpus Votuporanga estiveram na Searvo – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Votuporanga para apresentar as atividades da CPA e os resultados das avaliações. Antes da apresentação, o engenheiro e diretor geral, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini,exibiu o vídeo institucional e explanou sobre os cursos ofertados pela instituição de ensino, as pesquisas, as extensões e eventos realizados ao longo de 2018.

Na sequência, os membros da CPA/Votuporanga, engenheiro e professor José Ricardo Camilo Pinto, presidente da comissão, e o engenheiro Josneimar Ferreira de Freitas, membro da CPA como representante da sociedade civil e integrante da Searvo, apresentaram as atividades da CPA. Foram divulgados os resultados da autoavaliação institucional, da avaliação das práticas docentes e da avaliação externa.

O professor José Ricardo Camilo Pinto agradeceu ao presidente da Searvo, Mamede Abou Dehn Júnior, pela oportunidade, e a todos os participantes pela atenção, ideias e opiniões proferidas durante e após a apresentação. Segundo o Prof. Camilo, “a CPA tem papel fundamental na aplicação de questionários cujas respostas geram informações para auxílio na tomada de decisão da equipe gestora do Câmpus, visando à busca da melhoria contínua do desenvolvimento institucional, das políticas acadêmicas e da infraestrutura física do IFSP de Votuporanga”.

De acordo com Freitas, os engenheiros presentes elogiaram muito a apresentação e a atuação da CPA, já que esse trabalho visa à melhoria contínua do ensino no IFSP: fornece diretrizes para a direção corrigir o que ainda não é adequado e para reforçar o que já é positivo. “Pude observar que vários dos engenheiros presentes não conheciam a abrangência dos trabalhos realizados pelo Instituto Federal e ficaram muito contentes com a abertura da instituição para parcerias. Vários deles esperam que seja oferecido, no futuro, pós-graduação na área das engenharias”, finalizou.

SEARVO 2

SEARVO 4