“Melhor Estudante de Votuporanga”: prova realizada em parceria do Rotary Club 8 de Agosto com o Instituto Federal foi realizada no domingo

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 12h25 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 12h43 | Acessos: 1306

Evento está em sua 16ª edição

No último domingo 12 de novembro, foi realizada, no Instituto Federal – Câmpus Votuporanga, a prova da 16ª edição do concurso “Melhor Estudante de Votuporanga”, projeto idealizado e realizado pelo Rotary Club 8 de Agosto.

De acordo com o presidente do Rotary 8 de agosto, Carlos Marão, o projeto, que está em sua 16ª edição, visa a incentivar e a valorizar a educação. Escolas públicas da cidade selecionaram, aproximadamente, 100 alunos que estão concluindo o 9º ano letivo para fazer a prova. Os estudantes concorrem a prêmios como bicicletas e relógios, além de bolsas de estudos em instituições particulares de Votuporanga.

Ficou a cargo do Instituto Federal a elaboração das 70 questões que compuseram o exame: 20 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 de História, 5 de Atualidades, 10 de Geografia, 5 de Língua Inglesa e 10 de Ciências.

O Diretor Geral do câmpus, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, afirmou que, quando o Instituto Federal realizou a parceria com o Rotary Club, sentiu-se, ao mesmo tempo, honrado e realizado. “O Instituto trabalha, diariamente, com a possibilidade de perspectiva de melhoria social nas suas diversas ações e essa parceria reforça essa missão”.

O diretor do câmpus ainda acrescentou: “Ressalto a importância do projeto para a população de Votuporanga, já que os alunos das escolas públicas têm ampliadas as perspectivas de um futuro promissor por meio do acesso à educação em escolas de altíssima qualidade, além de ser um incentivo ao estudo contínuo. Temos muito a agradecer ao Rotary Club 8 de Agosto pela confiança depositada no IFSP na elaboração da prova”.

O Prof. Me. Eduardo Rogério Gonçalves, coordenador da comissão do câmpus designada para a elaboração das questões, também destacou a importância da parceria do Instituto Federal com o Rotary 8 de Agosto: “É gratificante ver tantos alunos dispostos a se dedicarem cada vez mais aos estudos. Também fico muito feliz pelo fato de que, dentre esses vários alunos selecionados para realizar a prova, vários veem o Instituto Federal como uma ótima oportunidade para dar continuidade aos seus estudos, tanto imediatamente nos cursos técnicos integrados ao nível médio, quanto para cursos superiores após concluírem a Educação Básica”, concluiu.

A divulgação dos vencedores do “Melhor Estudante de Votuporanga” e a entrega dos prêmios serão realizadas, no próximo dia 22 de novembro, na Câmara Municipal de Votuporanga.

MelhorEstudante 1

MelhorEstudante 2