Casa aberta: Instituto Federal – Câmpus Votuporanga recebe a comunidade

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 12h47 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 13h10 | Acessos: 1199

Do dia 30 de outubro ao dia 1º de novembro, o Instituto Federal – Câmpus Votuporanga abriu suas portas à comunidade, sobretudo a alunos da rede pública de ensino. Todos os cursos do câmpus se prepararam para expor aos visitantes os trabalhos desenvolvidos: experimentos de química, física, jogos das diversas disciplinas, mostras de artes, protótipos... e o sorriso estampado no rosto dos alunos e servidores do câmpus que recebiam os convidados.

O Diretor Geral, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, e o Diretor Adjunto Educacional, Prof. Dr. Rodrigo Cleber da Silva, destacaram que o Instituto Federal está com as suas portas abertas aos visitantes todos os dias. Contudo, o Casa Aberta é um período especial, pois constitui uma excelente oportunidade para que os visitantes possam conhecer um pouco das inúmeras atividades aqui desenvolvidas relacionadas ao ensino, à pesquisa e à extensão, além de toda a infraestrutura. “É muito gratificante observar como os nossos alunos recebem os visitantes. Eles têm um papel ativo nesse evento e o desempenham com muito afinco e dedicação. Estão todos de parabéns, assim como todos os servidores!”, afirmaram os diretores.

A aluna Thayana Soares, do 3º ano do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, relatou que adorou participar do Casa Aberta. “Trabalhamos duro durante o ano todo e esse momento de mostrar o resultado de nossos trabalhos é muito gratificante”. O amigo de Thayana, Augusto Custódio de Oliveira, estudante do 1º ano do Curso Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio, completou: “É muito legal poder mostrar a escola onde estudamos”.

A professora de Língua Inglesa e de Projeto de Vida da E.E. Profª. Sarah Arnoldi Barbosa, o SAB, afirmou que o Casa Aberta é uma ótima oportunidade de os alunos visitantes conhecerem, na prática, por meio dos experimentos, o que na escola de origem eles aprendem na teoria. “Gostei muito de os próprios alunos do Instituto Federal apresentarem as suas produções, o que demonstra que aqui eles aprendem mesmo”. E completou: “Não conhecia o IF. Gostei muito da infraestrutura e da organização”.

Para o aluno Alan Novo França, do 9º ano do SAB, foi muito bom conhecer novos espaços e ter acesso a experimentos práticos: “Nesse pouco período de tempo em que estive aqui no IFSP, aprendi muitas coisas novas. Adorei tudo! O câmpus é muito lindo e muito grande! Já fiz minha inscrição para estudar aqui”, concluiu.