Diretor Geral do Campus toma posse

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2013, 10h54 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2017, 11h25 | Acessos: 1203

O diretor pro tempore, Prof. Osvandre, ao lado do diretor eleito, Prof. Marcos

O diretor geral do campus Votuporanga tomou posse, juntamente com outros diretores gerais de campi do IFSP, nesta quinta-feira, 1º de agosto, durante solenidade realizada na Universidade Federal de São Carlos, UFSCar.

O reitor Eduardo Antonio Modena parabenizou os diretores gerais escolhidos após consulta realizada nos 13 dos campi do IFSP que têm mais de dois anos e menos de cinco anos de existência, e ainda não passaram por um processo eleitoral oficial. “Esta é uma promessa de campanha cumprida”, destacou. Para o reitor, apesar das diferenças de opiniões, todos os servidores escolhidos apresentam em comum o desejo de ver uma escola que esteja organizada e funcione da melhor forma possível para os estudantes, docentes e técnicos administrativos. O professor Modena pediu aos diretores o compartilhamento de informações sobre as necessidades e prioridades de cada campus. “A reitoria dará toda a assistência necessária”, afirmou. Além da divisão de informações, o reitor espera humanizar os serviços e relações, tanto para alunos, quanto para servidores. “Quero ter a proximidade para poder puxar a orelha de vocês quando necessário, e também levar um puxão de orelha quando nós falharmos, criando, assim, um ambiente de trabalho prazeroso. Agradeço a todos por terem aceitado o desafio da consulta e ajudado a construir uma Instituição melhor”, finalizou. Os diretores pro tempore acompanharam os diretores eleitos para assinatura do livro de termo de posse. Foram eleitos: Ednilson Rossi, no Campus Araraquara; Sebastião Franceslino da Cruz, no Campus Avaré; Robson de Miranda Soares, no Campus Birigui; Bruno Nogueira Luz, no Campus Boituva; Waldo Luís de Lucca, no Campus Capivari; Marcio Andrey Teixeira, no Campus Catanduva; José Ricardo Moraes de Oliveira, no Campus Hortolândia; Ragnar Orlando Hammarstrom, no Campus Itapetininga; Alexandre Cardoso, no Campus Matão; Ricardo Mori, no Campus Piracicaba; Ítalo Alves Motorio Júnior, no Campus Presidente Epitácio; Breno Teixeira Santos Fernochio, no Campus Suzano; e Marcos Amorielle Furini, no Campus Votuporanga. Na mesma ordem, passaram o cargo os ex-diretores: Ângela Morikawa, Fernando Portella Rodrigues de Arruda, Aline Graciele Mendonça, Caio Marcos Dias Flauzino, Haryanna Sgrilli Drouat, Paulo Donato Frighetto, Edgar Noda, Alexandre Chahad, Jean Carlos Rodrigues da Silva, Anderson Belgamo, Félix Hildinger, Carolina da Costa e Silva e Osvandre Alves Martins. Consulta O processo de consulta foi conduzido pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Whisner Fraga Mamede, que agradeceu o trabalho dos diretores pro tempore, os quais permaneceram no cargo durante três meses. Ele lamentou não ter conseguido visitar pessoalmente todos os campi que passaram por consulta. “Apesar de ter concluído a consulta, me comprometo a visitar os campi a que não tive a oportunidade de ir”, destacou. Whisner reforçou a necessidade de diálogo entre os servidores dos campi. “Os desafios podem ser superados com o diálogo.”