Candidatos fazem prova para ingressar na Escola de Eletricista em Andradina

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 12h56 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 12h56 | Acessos: 1984

Curso é resultado de parceria entre o Instituto Federal – Câmpus Votuporanga, a Elektro e a Prefeitura de Andradina

Neste domingo, dia 10 de setembro, os candidatos inscritos para o processo seletivo do “Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica” realizaram prova escrita em Andradina. O curso, presencial e gratuito, será oferecido pela Escola de Eletricistas, resultado do acordo firmado entre o Instituto Federal –Câmpus Votuporanga, a empresa Elektro e a Prefeitura de Andradina.

No total, foram 369 inscritos que concorrem a 40 vagas ofertadas para o 1º Módulo e 24 vagas para o segundo, o terceiro e o quarto. A elaboração da prova foi inteiramente realizada por profissionais do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga. O coordenador de Extensão, Prof. Dr. Carlos Eduardo Maia de Oliveira e o Técnico em Assuntos Educacionais Carlos Roberto Waidemam estiveram em Andradina para coordenar a realização do processo seletivo.

De acordo com o Prof. Carlos Eduardo, a maioria dos alunos que concluíram o curso obteve rápida inserção no mercado de trabalho no setor de eletricidade, o que explica o número elevado de inscrições em cada oferta do curso. “A parceria entre o IFSP – Câmpus Votuporanga, a Prefeitura Municipal de Andradina e a Elektro é de suma importância, pois oferece, gratuitamente, curso de capacitação profissional de excelente qualidade à população”, contou o professor. E acrescentou: “O discente que terminar o curso estará apto a trabalhar como eletricista comercial, residencial e de manutenção de redes e obras. Os instrutores são profissionais destacados pela Elektro com grande experiência no setor elétrico”.

Essa parceria atende a um dos grandes objetivos do Instituto Federal, que é suprir a demanda do arranjo produtivo e administrativo local e regional da população, além de ofertar à comunidade externa cursos de capacitação profissional, gratuito e de qualidade, auxiliando o cidadão a se integrar no mercado de trabalho.

O curso possui 1 ano de duração com carga horária total de 972 horas e terá início no dia 09 de outubro, no período noturno. As aulas serão realizadas no Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional da Prefeitura Municipal de Andradina.