Alunos do Câmpus Votuporanga conquistam 4 medalhas nos Jogos dos Institutos Federais - Sudeste

Publicado: Quinta, 07 de Setembro de 2017, 02h33 | Última atualização em Quinta, 07 de Setembro de 2017, 13h47 | Acessos: 1065

De 22 a 31 de agosto, o câmpus  IFFluminense, em Campos-RJ, sediou os Jogos dos Institutos Federais (JIFs) – Etapa Sudeste 2017. O V JIF reuniu 1.009 estudantes atletas e 130 servidores das seguintes instituições de ensino: IFF, Colégio Pedro II, IFMG, IFTM, IF Sudeste de Minas Gerais, IF Norte de Minas Gerais, IFSP e IFES.

O Câmpus Votuporanga do IFSP foi representado por 5 alunos: João Victor Jizuato – judô, Pâmella Moreira – natação, Fernando Shimôda – atletismo, Carlos Rosa – xadrez, do Técnico Integrado em Edificações, e 1 aluno do Técnico Integrado em Informática, Bruno Guskuma – atletismo.

Os estudantes foram acompanhados pelo Prof. Me. Hudson Fabricius Peres Nunes. De acordo com o Prof. Hudson, os alunos obtiveram ótimo desempenho esportivo, sendo conquistadas uma medalha de prata e duas de bronze no judô e uma medalha de prata na natação. O atletismo disputou as provas finais de corrida, mas não chegou ao pódio. O xadrez obteve o sétimo lugar no individual. “Para os próximos JIFs, a expectativa é levar mais representantes do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga e possibilitar que os alunos vivenciem essa integração esportiva, social e cultural”, contou Hudson.

Para participar dos jogos, o Instituto Federal - câmpus Votuporanga contou com o apoio do Clube de Campo, que, gentilmente, cedeu as piscinas para que a atleta de natação pudesse treinar. “Temos muito a agradecer ao Assary, que sempre estimula o esporte local”, completou o Prof. Hudson.