CORAL FEDERAL: Coral de alunos do Ensino Médio Integrado do IFSP – Campus Votuporanga

Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2013, 17h15 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 15h28 | Acessos: 703

No dia 21 de junho de 2013, sexta-feira, a biblioteca deu início ao projeto do Coral Federal. Os alunos das turmas do ensino médio integrado se reuniram no pátio da escola para fazer a análise crítica da música "Pra não dizer que não falei das flores" de Geraldo Vandré. Nessa reunião a música, que ficou conhecida como um hino do protesto contra do golpe militar de 1964, foi ouvida por todos os alunos que, surpreendentemente, poucos conheciam ou já tinham ouvido falar.

A ideia de iniciar os trabalhos do Coral Federal analisando criticamente uma música é fazer esses jovens estudantes aprenderem e tomarem conhecimento da história política e cultural do Brasil. A música de Geraldo Vandré, mais reconhecida pelo seu início "Caminhando e cantando", não poderia ficar de fora do repertório. Portanto, na próxima sexta-feira dia 28 de junho, será feito um ensaio geral com os alunos que se inscreveram para fazer parte do coral, e todos terão a oportunidade de aprender a cantar e a tocar essa importante composição.