Acesso à Informação

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de -0001, 00h00 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 15h40 | Acessos: 1018
A Lei de Acesso a Informação trata sobre a transparência em empresas e órgãos públicos e o acesso a informação. Saiba mais lendo a  Cartilha de Acesso à Informação Pública Sancionada em 18 de novembro de 2011, a lei nº 12.527 dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios a fim de garantir o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. Para acessar a Cartilha de Acesso à Informação Pública, clique no link abaixo. A mesma encontra-se impressa na Biblioteca do Campus Votuporanga para consulta. http://www.cgu.gov.br/acessoainformacaogov/publicacoes/CartilhaAcessoaInformacao.pdf O portal do IFSP ganhou o item “Acesso à Informação” no seu menu, onde estão dados sobre a Instituição, como ações e programas, auditorias, convênios, despesas, licitações e contratos, nomes de todos os servidores, perguntas e respostas e Serviço de Informação ao Cidadão. Acesse em: www.ifsp.edu.br/acessoainformacao. A Lei de Acesso à Informação também prevê recursos que garantem a acessibilidade de portadores de necessidades especiais. No portal do IFSP, os internautas com baixa visibilidade podem aumentar a fonte dos textos, facilitando, assim, a leitura das informações disponibilizadas pela Instituição. Para disseminar as atividades realizadas pelo Instituto Federal de São Paulo para um público diversificado, utilizamos redes sociais, como o Twitter (@IFSaoPaulo) e Facebook (Página IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). O cidadão bem informado tem melhores condições de conhecer e acessar outros direitos essenciais, como saúde, educação e benefícios sociais. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo cumpre mais uma vez seu papel, contribuindo para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.