Arduino Days 2024: programação

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 17h58 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 11h39 | Acessos: 529

Evento global ocorre desde 2014 e é aberto à comunidade em geral

A Direção Geral do Campus Votuporanga do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) convida a população de Votuporanga-SP e região a prestigiar a programação do Arduino Days 2024, evento gratuito que será realizado dia 23 de março, pela manhã, no pátio da escola. Não há necessidade de inscrição prévia.

Trata-se de evento internacional que celebra o aniversário da plataforma opensource Arduino, criada na Itália em 2005. Tradicionalmente, eventos com duração de 24 horas são conduzidos em diversos locais no mundo todo, divulgando e compartilhando ideias e projetos com a plataforma de código aberto. Neste ano, as atividades pelo mundo acontecerão de 21 a 23 de março.

No Campus Votuporanga, a organização é de responsabilidade do laboratório maker, o LabIFMaker, e dos professores do Eixo de Informação e Comunicação, que oferece os cursos de Técnico em Informática, Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI).

A comissão organizadora convida estudantes e entusiastas da Ciência & Tecnologia a expor seu trabalhos com Arduino.

Confira a programação:

Horário Atividade Local

Mostra de Trabalhos com Arduino

Espaço aberto para exposição de trabalhos e projetos do IFSP e de escolas de Votuporanga-SP e região

Pátio

Apresentação de Robôs Lutadores

Espaço aberto para sumô de robôs programados com Arduino do IFSP e de escolas de Votuporanga-SP e região

Pátio

Certificado. Os estudantes e demais interessados em certificado de participação devem se inscrever por meio deste link e comparecer ao evento a partir das 8h.

Atendimento. Havendo dúvidas, pessoas e escolas interessadas devem entrar em contato pelo telefone 17 3427 6997 ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O Campus Votuporanga está localizado na Avenida Jerônimo Figueira da Costa, número 3014, no Bairro Pozzobon, Zona Norte de Votuporanga-SP.