Assistência Estudantil: Cadastramento de contas bancárias

Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 02h20 | Última atualização em Terça, 12 de Maio de 2020, 02h24 | Acessos: 1632

Prazo termina no dia 15/05

Os estudantes beneficiários da Política de Assistência Estudantil (PAE) no Câmpus Votuporanga do IFSP, sejam veteranos ou calouros, devem informar conta bancária para que a instituição efetue os depósitos referentes aos auxílios. O IFSP deixou de utilizar a disponibilização de ordem bancária para saque no Banco do Brasil como ferramenta para pagamento. O novo procedimento, de depósito em conta bancária, facilita o acesso do estudante aos valores e evita a visita bancária, sobretudo neste período de isolamento social por motivo da crise sanitária.

Resultado Final das Novas Inscrições e do Recadastramento para concessão dos auxílios da PAE, no Programa de Auxílio Permanência para o 1º semestre de 2020, foi divulgado no dia 7 de maio. Segundo a Coordenação Sociopedagógica (CSP), até a tarde desta segunda-feira (11), 106 estudantes já cadastraram conta bancária, restando 190 estudantes.

As informações da conta bancária devem ser enviadas por email (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), conforme as orientações abaixo, até 15/05:

• Título do email: "Nome do/a Estudante - dados bancários para a PAE"

• No texto do email, o estudante beneficiário deve informar:

- Nome completo;

- Número do CPF;

- Curso e número do Prontuário;

- Número de telefone celular atualizado;

Além disso, deve informar também:

- Nome do Banco, número da agência e número da conta bancária;

- E informar se a conta bancária é corrente ou de poupança.

Se você não tem conta-corrente, confira este passo-a-passo para criar a sua o/

O acima tutorial traz 4 bancos, mas são aceitas contas correntes de todos os bancos. O titular da conta deve ser, preferencialmente, o próprio estudante beneficiário da PAE. Não sendo possível, é possível autorizar, em caráter excepcional, que o pagamento ocorre em contas de terceiros, que mantenham vínculos familiares com os estudantes, como por exemplo, pais, avós, filhos, tios, irmãos e cônjuges. Os pagamentos aos estudantes adolescentes deverão ser realizados, preferencialmente, nas contas bancárias de seus responsáveis legais. Nesse caso, o estudante deve preencher o Anexo I da Instrução Normativa 02/2020 da Pró-Reitoria de Ensino e enviá-lo, por email, a Coordenação Sociopedagógica (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), juntamente com fotocópia de RG/CPF do titular da conta. Não serão aceitas contas do tipo conjunta.

Por fim, o IFSP reforça que o pagamento dos auxílios aos estudantes selecionados está condicionado à disponibilidade orçamentária e que ainda não há previsão oficial para o início dos depósitos.