Pagamento dos Auxílios da PAE: Fevereiro e Março de 2020

Publicado: Quinta, 19 de Março de 2020, 19h19 | Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2020, 17h46 | Acessos: 2251

Estudantes que não conseguiram sacar podem informar número de conta bancária até dia 30/03

A equipe da Coordenadoria Sociopedagógica informa que, de acordo com comunicado da Coordenadoria de Contabilidade e Finanças, entre 20/03 e 26/03, estarão disponíveis os saques referentes ao pagamento dos auxílios da Política de Assistência Estudantil – PAE (Programa de Auxílio Permanência) do meses de fevereiro e março de 2020. O prazo para saque, portanto, é de 5 (cinco) dias úteis.

Os estudantes (veteranos) devem comparecer ao atendimento presencial de caixa de qualquer agência do Banco do Brasil portando o documento RG com número de CPF para realizar o saque da ordem bancária. Menores de idade devem ser acompanhados de pai, mãe ou responsável legal.

Não consegui sacar, como faço? Os estudantes que, por conta da restrição do atendimento bancário decorrente das medidas de segurança de contenção da pandemia de COVID-19, não tenham conseguido efetuar o saque dos auxílios referentes aos meses de fevereiro e março de 2020, devem enviar email (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) para a Coordenadoria Sociopedagógica até data de 30/03/2020, disponibilizando, preferencialmente, número de conta bancária em seu nome (estudante). Não sendo possível, disponibilizar número de conta bancária de parente direto (pai, mãe, cônjuge, companheiro - união estável -, avós ou filhos) ou de responsável legal.

As informações devem ser enviadas por email, conforme as orientações abaixo:

• Título do email: "Nome do/a Estudante - dados bancários para a PAE"

• No texto do email, o estudante beneficiário deve informar:

- Nome completo;

- Número do CPF;

- Curso e número do Prontuário;

Além disso, deve informar também:

- Nome do parente ou responsável legal titular da conta bancária que será utilizada;

- Grau de parentesco do titular conta bancária;

- Número do RG e número do CPF do titular da conta bancária;

- Nome do Banco, número da agência e número da conta bancária;

- E informar se a conta bancária é corrente ou de poupança.

• No email, o estudante beneficiário deve anexar arquivo de foto ou arquivo do tipo 'pdf' contendo imagem de documento de identificação que comprove seu parentesco com a pessoa titular da conta bancária que será utilizada.

A Coordenadoria Sociopedagógica encaminhará a realização de depósito bancário para todos os estudantes beneficiários que enviarem as informações necessárias por email até 30/03. Contudo, não há prazo para a conclusão da ação institucional, que será realizada a partir da próxima semana pela Coordenação de Contabilidade e Finanças (CCF).

São aceitas contas correntes de todos os bancos. No caso das contas de poupança, a exceção são o Itaú e o Banco do Brasil, que não permitem a transferência do auxílio pelo Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) do governo federal.

Endereço de email da Coordenação Sociopedagógica: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.