Escola de Eletricistas: 2ª Etapa do Processo Seletivo

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de -0001, 00h00 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 15h40 | Acessos: 964
DSC00961 Os candidatos a cursarem a Escola de Eletricistas passaram pela 2ª etapa do Processo Seletivo entre os dias 17 e 19 de fevereiro. A Escola de Eletricistas tem como objetivo aumentar a agilidade e a eficácia na capacitação de eletricistas, garantindo disponibilidade de mão de obra qualificada no mercado, que poderá ser empregada tanto pela Elektro, quanto por outras empresas e setores que recrutam esses profissionais.
Ao mesmo tempo em que capacita profissionais mais qualificados, a Escola de Eletricistas oferece a oportunidade de capacitação profissional para as comunidades em que atua. Cada turma oferece 40 vagas para o curso de eletricista residencial sendo que, destes, 20 são selecionados para continuar o curso e aprofundar a formação técnica como Eletricistas Multifuncional de Redes de Distribuição, tornando-se aptos a ocupar vagas na Elektro. "A carga horária do treinamento é de 972 horas divididos em dois módulos: Eletricista Instalador Residencial e Eletricista Multifuncional de Redes de Distribuição", explicou Devair Rios, coordenador de extensão do IFSP.