Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

VI Cotesi: Confira a programação

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 19h09 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 10h37 | Acessos: 1300

O Congresso de Tecnologia e Sistemas da Informação do Câmpus Votuporanga, acontece entre os 13 e 15 de maio, no Anfiteatro da unidade, juntamente com o VI Workshop de Iniciação Científica e Monografias. Nesta sexta edição, o Cotesi aprofunda sua vocação multitemática e oferece aos estudantes dos cursos de Técnico em Informática e Análise & Desenvolvimento de Sistemas oportunidade de formação complementar atualizada, além de espaço para divulgação da produção científica do câmpus.

 

As inscrições são gratuitas e abertas a comunidade em geral, com emissão de certificados para os participantes que desejem somar carga-horária de Atividades Complementares para cursos de graduação.

Acesse o hotsite e inscreva-se!

 

Programação

 

13/05 - 19h às 22h

Workshop de Iniciação Científica e Monografias

 

14/05 - 19h30

Palestra: Da dura vida dos canaviais aos palcos de TI: Sete princípios para tornar seus sonhos em realidade
Palestrante: Dorival Querino
Formação: Certified AWS architect, Certified Scrum Master, Certified JEE, Passionate about
Microservices, AWS, DevOps, Serverless.


Resumo: A história de um garoto que vivia uma vida muito difícil, mas tinha um sonho, de que seu estudo iria tirá-lo daquela vida tão dura! Ele estava disposto a dar o melhor de si por este sonho. Foram anos de estudo e dedicação, estando sempre entre os melhores alunos da classe. Mas no momento de encarar o mercado de trabalho, encontrar o emprego dos seus sonhos, percebe que seu este se parece mais com um pesadelo que um sonho. Ele se encontrava agora trabalhando na roça, numa lavoura de cana. Sentia que seu sonho estava morrendo e em breve estaria enterrado naquelas fazendas. Começou a pensar que o trabalho ou a vida dos seus sonhos na verdade não existiam. Que a dura realidade é que as pessoas passam a vida fazendo coisas que não gostam, vivendo uma vida sem propósito e sonhando com o dia da aposentadoria. Naquele ano ele não voltou para escola, não tinha mais motivação e nem forças para isso, pois o trabalho o deixava esgotado. Só queria chegar em casa, dormir e descansar, porque no outro dia um trabalho duro e impiedoso o aguardavam.

 

15/05 - 19h15

Palestra: Foi invadido via aplicação, de quem é a culpa?
Palestrante: Bruno Bustamante
Formação: Cyber Security Specialist


Resumo: Cyber Security Specialist, Profissional com 22 anos de carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação com foco em projetos e atividades com alto nível de exigência, performance e direcionados a Segurança da Informação. Visão analítica do contexto, com o objetivo de propor recomendações de ações e soluções. Forte capacidade de determinar qual é o problema do negócio e descobrir a solução em cenários determinantes. Com forte background técnico, com experiência em produtos Symantec, voltado para Segurança da Informação – SMG, SWG, SSIM, DLP, Altiris, SEPM. Experiência na preparação e configuração de servidores para a utilização de diversas aplicações e serviços, tais como Sendmail, Postfix, Qmail, LDAP, Iptables (adequação das regras), MRTG, Nagios, Snort, Zabbix. Experiência no desenvolvimento de projetos de auditoria e PENTEST voltados para Segurança da Informação, Redes e Infraestrutura - DMZ, Firewall, IDS, IPS, Proxy, BYOD, WAF, Burp Suite, Nessus, Acunetix. Com competências pessoais a destacar: Capacidade de síntese, visão sistêmica e bom ouvinte. Habilidade de negociação e gerir conflitos entre partes com diferentes linguagens e ambientes.

 

16/05 - 19h15

Palestra: TensorFlow.js Library: Implantação e treinamento de redes neurais em Javascritp
Palestrante: Diego de Souza Oliveira

Resumo: A área de Deep Learning, também conhecida como Aprendizagem Profunda, está relacionada a aplicação das redes neurais artificiais na resolução de problemas complexos e que requerem artifícios computacionais avançados. Existem diversas aplicações práticas que já foram construídas utilizando essas técnicas, tais como: carros autônomos, cura e diagnóstico antecipado de doenças, geração automática de notícias, reconhecimento facial e até previsão dos valores de ações na bolsa de valores. A maioria dessas aplicações foram desenvolvidas utilizando a biblioteca TensorFlow do Google, que hoje em dia é a ferramenta mais popular e utilizada nesse cenário. Por isso, é de suma importância que profissionais ligados à área de Inteligência Artificial e Machine Learning saibam como trabalhar com essa biblioteca, já que várias grandes empresas a utilizam em seus sistemas, tais como: Dropbox, Intel, IBM, Uber, Twitter, Snapchat e o próprio Google.

 

16/05 - 21h

Palestra: Cloud Computing: flexibilidade e facilidade para gestão de TI
Palestrante: Carlos Eduardo de Miranda
Formação: Scrum - Scrum Fundamentals Certified.
Open Group - Certified IT Specialist.
Oracle - Oracle Database 12C – 1Z0-060;
Oracle Linux Fundamentals – 1Z0-409;
Oracle Certified Expert, Oracle Real Application Cluster 11g and Grid Infrastructure Administrator –
1Z0-058;
Oracle Database 11g Administrator Certified Professional – 1Z0-053;
Oracle Database 11g Administrator Certified Associate – 1Z0-052;
Oracle Database: SQL Fundamentals 1 – 1Z0-051.


Resumo: Bacharel em Sistemas de Informação e Pós-Graduado em Banco de dados pela Fundação Educacional de Fernandópolis, possui experiência no mercado de trabalho atuando como administrador de banco de dados em empresas de grande porte. Atualmente é Administrador de Banco de Dados da IBM Brasil há mais de 14 anos tendo atuado em diversos projetos e clientes de grande porte, pois como: GAP, Panasonic, Ameriprise e Banque Laurentienne. Tem atuado na capacitação e desenvolvimento de novas funcionalidades relacionadas a Cloud Computing e Data Management.

registrado em:
Fim do conteúdo da página