Curso de Extensão “Digitalização Aplicada ao Setor Elétrico”

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 17h19 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 13h17 | Acessos: 678

Inscrições vagas remanescentes de 02 a 15 de abril de 2024

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Votuporanga, em conformidade com a Lei nº 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), de 20 de dezembro de 1996 e a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, faz saber, pelo presente Edital, que estarão abertas, no período de 02 a 15 de abril de 2024 (vagas remanescentes), as inscrições para vagas de Curso de Extensão “Digitalização Aplicada ao Setor Elétrico”, gratuito, visando o preenchimento de vagas, a serem ofertadas, conforme disponibilidade indicada no Anexo I.

Inscrição

Formulário de inscrição impresso e assinado (realizado on-line em fic.vtp.ifsp.edu.br);

Documentos necessários

• Cópia e original de Comprovante de escolaridade (de acordo com o curso pretendido no Anexo I);
  • Cópia e original do RG e CPF (ou CNH).

CURSO

DESCRIÇÃO / OBJETIVO

PRÉ-REQUISITOS

(PÚBLICO ALVO)

VAGAS, DIA/HORÁRIO, LOCAL e PERÍODO

Digitalização Aplicada ao Setor Elétrico (Carga horária: 40h)

O curso objetiva capacitar profissionais do setor elétrico, engenheiros, gestores e demais interessados, proporcionando conhecimentos práticos e teóricos sobre a aplicação efetiva de ferramentas de digitalização. O curso visa dotar os participantes com as habilidades necessárias para implementar soluções inovadoras em todas as etapas da cadeia elétrica, desde geração até planejamento, utilizando tecnologias emergentes como Internet das Coisas (IoT), análise de dados, inteligência artificial e automação. O objetivo é não apenas abordar conceitos teóricos, mas também capacitar os participantes a enfrentar os desafios específicos do setor, promovendo eficiência, sustentabilidade e inovação em suas atividades profissionais.

Alunos do IFSP, população de Votuporanga e região, com ensino superior cursando ou concluído, que trabalha, direta ou indiretamente, com instalações elétricas e eletricidade.

• 30 vagas.

• Terças-feiras, das 19h às 21h05.

• IFSP / Campus Votuporanga, sala D007.

• De 02/04 a 25/06/2024.

Leia atentamente o Edital nº 17/2024.

registrado em: ,,