Instituto Federal abre inscrições para Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de -0001, 00h00 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h18 | Acessos: 922
        Estão abertas, até 20 de agosto, as inscrições para a constituição do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do IFSP.
        Podem candidatar-se para compor o NEABI docentes e técnicos-administrativos, além de estudantes regularmente matriculados e egressos do IFSP. Os interessados em se inscrever devem atender a, pelo menos, um dos requisitos estabelecidos no item 3 do edital, disponibilizado abaixo. As inscrições podem ser feitas através do link: http://goo.gl/forms/xkDY2BJJ2Z . Informações complementares também estão disponíveis no edital. Ações – O Núcleo pretende desenvolver atividades educativas de ensino, pesquisa e extensão ligadas às questões étnico-raciais. A ideia é inserir a temática do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena em ações trans e interdisciplinares, que direcionem para uma educação pluricultural e pluriétnica.         Entre os objetivos do NEABI estão a capacitação da comunidade escolar das redes públicas e privadas de educação, no intuito de estimular o conhecimento e a valorização da história dos povos africanos, da cultura afro-brasileira, da cultura indígena, bem como da diversidade na construção histórica e cultural do país. Também estão previstas ações como a realização de seminários, conferências, painéis, simpósios, encontros, palestras, oficinas, cursos e exposições de trabalhos e atividades artístico-culturais voltadas à temática afro-brasileira e Indígena.         Consulte o edital no link abaixo:
Edital n.º 420/2015