Transporte Escolar Gratuito: Edital para preenchimento de 100 vagas para 2020

Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 16h33 | Última atualização em Terça, 28 de Janeiro de 2020, 14h29 | Acessos: 2232

Inscrições podem ser feitas a partir do dia 28 de janeiro

O Câmpus Votuporanga do IFSP, em cooperação com a Prefeitura de Votuporanga, oferece 100 (cem) vagas de Transporte Público Gratuito para os estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para o ano letivo de 2020, prioritariamente destinadas a estudantes em condição de vulnerabilidade social.

O prazo para participar da seleção para preenchimento das 100 vagas inicia dia 28 de janeiro e segue até dia 7 de fevereiro, na Coordenação Sociopedagógica (Sala C008), neste horários:

- 28/01 a 31/01: 7h às 14h;

- 03/02 a 07/02: 7h às 19h;

(No dia 03/02, o horário poderá sofrer alteração, por conta das atividades de Planejamento do semestre letivo)

Todos os interessados devem apresentar os seguintes documentos obrigatórios:

- Formulário de requerimento para transporte escolar (Anexo I), uma foto 3x4 e comprovante de residência atualizado (original e cópia simples).

Instruções importantes sobre concorrência na Condição Prioritária:

1) Caso o estudante queira inscrever-se na condição prioritária, ou seja, por condição de vulnerabilidade social (renda per capita de até um salário-mínimo e meio), faz-se necessário que comprove a renda da família, de acordo com as informações que serão declaradas no Anexo II, devendo trazer, além dos documentos obrigatórios, os relacionados no item 3.2.1.

2) Os estudantes que, em 2019, tenham se beneficiado pelo transporte público gratuito na condição prioritária (vulnerabilidade social), também devem participar da seleção apresentando os documentos obrigatórios, além do preenchimento da declaração (Anexo V) e, caso tenham ocorrido alterações na condição socioeconômica, também devem apresentar os respectivos documentos comprobatórios.

Acesse o Edital 020/2020 e seus anexos. Adendo ao Edital 020/2020.

Resultado

O resultado da seleção será publicado assim que a Coordenação Sociopedagógica concluir a análise das solicitações.

O Câmpus Votuporanga sabe da urgência das famílias em viabilizar o transporte dos estudantes e trabalha para executar o edital de seleção o mais rápido possível.

As aulas iniciam normalmente no dia 4 de fevereiro de 2020, conforme Calendário Acadêmico.