PIBIFSP 2021: 3 projetos selecionam bolsistas

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 19h01 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 19h03 | Acessos: 1424

Estudantes interessados devem procurar os professores responsáveis pelos projetos até dia 19/02

Três projetos locais selecionados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIFSP) para o ano letivo de 2021 oferecem oportunidades para estudantes dos cursos regulares do Câmpus Votuporanga do IFSP:

Desenvolvimento de Jogos e Simulações para Ensino de Ciências em Escolas Públicas de Votuporanga
Docente responsável: Luciene Cavalcanti Rodrigues
Requisito: Estar regularmente matriculado em curso técnico ou superior do câmpus
Endereço para envio da manifestação de interesse: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Perfil desejado: Estudante que goste de aprender e ensinar, que trabalhe bem com ferramentas tecnológicas, edição de imagens e editor de textos. Não precisa ter experiência, pode ser de qualquer área, apenas deverá tem comprometimento com o trabalho e as ferramentas vamos aprender juntos.

Análise de Séries Temporais via Transformada de Fourier e Transformada e Wavelet Contínua: Aspectos Teóricos e Numérico-Computacionais
Docente responsável: Luciano Aparecido Magrini
Requisito: Estar regularmente matriculado em curso de Engenharia ou Física do câmpus

Perfil desejado: Estudante que já tenha cursado ao menos Cálculos I e II. Desejável que possua alguma experiência em programação (Python ou Matlab) ou então que tenha vontade em aprender a programar nestas linguagens. Deve ter interesse ou vontade de aprender técnicas de extração de informações de séries temporais (processamento de sinais) e na simulação numérico computacional de fenômenos físicos e/ou biológicos.

Metodologias ativas e seus pressupostos: uma análise a partir das perspectiva docente
Docente responsável: Ivair Fernandes de Amorim
Requisito: Estar regularmente matriculado em curso superior do câmpus, preferencialmente de licenciatura

Perfil desejado: Habilidade na escrita e interpretação de textos, assim como conhecimentos intermediários com editores de textos e de planilhas. Serão privilegiados estudantes dos semestres finais do curso que já tenham noções de metodologia científica e análise estatística.