Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Almoxarifado, Manutenção e Patrimônio

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2017, 17h07 | Última atualização em Segunda, 30 de Julho de 2018, 12h30 | Acessos: 2409
Informações gerais
Sigla: CAP Sala: C023
Ramal: 6996 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Equipe
Engenheiro / Coordenador Milton César de Brito
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Assistente em Administração Yuri Ribeiro Moleiro
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Links relacionados:
Formulário de Lançamento de Empenho
Pasta dos Formulários e Documentos da CAP
Projeto do Câmpus
Requisição de manutenção

 

FORMULÁRIOS
01 – Autorização de Saída de Bens para Conserto (VTP-CAP) Formulário utilizado quando algum móvel e/ou equipamento apresentar defeito e for necessário encaminhá-lo à empresa para manutenção.
02 – Relação de Bens Patrimoniais a Recolhimento (VTP-CAP) Formulário para recolhimento da CAP de um bem que, por exemplo, apresentou defeito e, comprovadamente, não tem mais condições de uso. O bem será recolhido pela CAP e destinado a possível processo de desfazimento.
03 – Relatórios de bens particulares (VTP-CAP) Formulário destinado a informar a CAP que um bem do servidor será locado no câmpus e ficará sob a responsábilidade o proprietário, isentando o IFSP de responsabilidade quanto a possivel sinistro com o equipamento.
04 – Termo de movimentação interna para manutenção (VTP-CAP) Termo destinado a enviar o bem para manutenção dentro do câmpus. Por exemplo, um computador apresentou defeito e foi encaminhado à CTI para manutenção.
Obs.: Não precisa passar pela CAP, o termo deverá ser impresso em duas vias e manter um junto ao patrimônio outro em posse do responsável, o qual deverá ser apresentado à possivel fiscalização da comissão de inventário ou outros.
05 – Termo de transferência de responsabilidade entre setores (VTP-CAP) Documento utilizado para transferir um patrimônio para outro setor, com alteração do seu responsável.
Obs. Para o caso do bem ser emprestado para outro setor, a área cedente ficará responsável para elaborar um documento de empréstimo, não é necessário passar pela CAP, isso não isentará o servidor que assinou o termo de sua responsabilidade. É imprescindível que se faça esse controle para que os bens retornem para o setor de origem.
06 -Termo de transferência entre Câmpus (VTP-CAP) No caso de transferência de patrimônio para outro câmpus, este termo será anexado ao memorando, informando a CAP, os trâmites para que seja constituido um processo de transferência.
07 – Recibo de entrega de bens de consumo (VTP-CAP) Será emitido e assinado quanto o setor solicitar ferramentas ou materiais para consumo imediato que não ficarão estocados no almoxarifado.
08 – Solicita bens permanentes (VTP-CAP) Formulário emitido quanto há necessidade de algum patrimônio existente que será fornecido somente se houver disponibilidade.
09 – Termo de Corresponsabilidade (VTP-CAP) Termo emitido (opcional) pelo coordenador responsável por bens patrimoniais àquele servidor que fará uso exclusivo de certos bens.
Obs.: Não será válido para patrimônio de uso comum, nesse caso só ficará responsável o coordenador.
10 – Autorização para saída de bens (VTP-CAP) Formulário emitido para autorizar a saída de bens do câmpus para ser utilizado em outro local ou como empréstimo.
Obs.: Com o retorno dos bens ao câmpus, o requerente deverá apresentar os bens à CAP e solicitar o ciente da devolução.

 

DOCUMENTOS
Instrução Normativa CGU nº 04 de 17/02/2009 Termo Circunstanciado Administrativo. Em caso de extravio ou dano a bem público, que implicar em prejuízo de pequeno valor, poderá a apuração do fato ser realizada por intermédio de Termo Circunstanciado Administrativo (TCA).
Circular nº 03/2012 – Coordenadoria de Patrimônio do IFSP Término de gestão e a responsabilidade pelos bens permanentes – Término de gestão e a responsabilidade pelos bens permanentes – Todo servidor ao ser desvinculado do cargo, função ou emprego, deverá passar a responsabilidade do material sob sua guarda a outrem.
Portaria nº 4.905, de 17/09/2014 Define responsabilidade pela assinatura do Termo de Responsabilidade sobre o patrimônio do IFSP.
Portaria nº 5.799, de 03/11/2014

Aprova o Manual de Procedimentos Patrimoniais. Este manual apresenta procedimentos e diretrizes para administração dos bens móveis do IFSP, incluindo os Campi e a Reitoria, e visa padronizar os procedimentos relacionados aos processos de incorporação, movimentação, utilização e manutenção de todos os bens móveis patrimoniais pertencentes ao IFSP.

 

ALMOXARIFADO
Lista de materiais do estoque do câmpus
Fotos dos materiais do estoque
Regras para solicitação de Carimbos
Instrução: Verifique a foto do material e copie o código na requisição.

 

 

VEÍCULO OFICIAL
Normas de utilização da frota de veículos oficiais
Relação dos Postos Credenciados (PDF)
Relação dos Postos Credenciados (Excel)
Requisição do Veículo Oficial
Recadastramento CAP - condutores do carro oficial

 

PATRIMÔNIO
Requisição para transferência de patrimônio
Cadastramento de bens particulares
registrado em:
Fim do conteúdo da página