Revisão de Procedimentos Avaliativos

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 11h00 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 13h09 | Acessos: 557

Será permitida Revisão dos Procedimentos Avaliativos, por solicitação do estudante, quando houver discordância da correção realizada pelo docente, em até 2 (dois) dias úteis após a vista do instrumento avaliativo ou da divulgação do resultado pelo professor.

Procedimento:

• Abrir um requerimento on-line de "Revisão dos procedimentos avaliativos" via SUAP;
  • Anexar formulário específico preenchido;
  • Anexar comprovante (se for o caso);
  • Anexar RG do responsável legal se tiver menos de 18 anos;
  • Anexar autorização assinada pelo responsável legal (igual do RG).

Regulamentação:

Tutorial:

Para requerer o cancelamento de matrícula em disciplina, o estudante deverá realizar as seguintes etapas:

1) Fazer login por meio do endereço suap.ifsp.edu.br:

2) No menu clique em "ENSINO", e em "Dados do Aluno":

3) Clique na aba "Requerimentos". Depois clique no botão "Adicionar Requerimento":

4) Escolha o tipo conforme procedimento e insira uma justificativa no campo "Descrição/Justificativa". Clique no botão "Salvar"

5) Caso tiver menos de 18 anos, anexe a imagem do RG do responsável legal.

6) Pronto! O requerimento foi criado. Assim que os servidores da Coordenadoria de Registros Acadêmicos abrirem o requerimento, a disciplina será cancelada.

Observação: As imagens acima são do SUAP acessado por um computador.