Transferência Externa

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 11h00 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 13h09 | Acessos: 683

A Transferência de estudante regularmente matriculado no IFSP para outra instituição poderá ser concedida em qualquer tempo, desde que o estudante comprove que há vaga na instituição destino.

Procedimento:

• Abrir um requerimento on-line de "Transferência Externa/Interna" ou "Transferência Externa/Interna - Técnico integrado ao Ensino Médio" via SUAP:
    • Menu Ensino
    • Dados do aluno
    • Aba requerimentos
    • Adicionar requerimento
    • Assuntos diversos
  • Anexar formulário específico preenchido;
  • Anexar "Nada consta" da Biblioteca (Veja aqui);
  • Anexar RG do responsável legal se tiver menos de 18 anos;
  • Anexar o Atestado de Vaga emitido pela escola destino;
  • Entregar no câmpus livros, carteira estudantil e documentos pendentes se for o caso.

Regulamentação:

Tutorial:

1) Fazer login por meio do endereço suap.ifsp.edu.br:

2) No menu clique em "ENSINO", e em "Dados do Aluno":

3) Clique na aba "Requerimentos". Depois clique no botão "Adicionar Requerimento":

4) Escolha "Transferência Externa - Técnico Integrado ao Ensino Médio" ou "Transferência Externa/Interna" no campo tipo do requerimento. Insira uma justificativa no campo "Descrição/Justificativa". Clique no botão "Salvar"

5) Anexe os documentos solicitados para o procedimento.

6) Pronto. Agora aguarde, a Coordenadoria de Registros Acadêmicos vai analisar e responder o requerimento.

Observação: As imagens acima são do SUAP acessado por um computador.