Trancamento | Cancelamento de Matrícula

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 11h00 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 13h09 | Acessos: 739

O Trancamento de Matrícula é a suspensão, durante o período letivo, da matrícula do estudante. Não será concedido o trancamento de matrícula ao estudante em seu primeiro período letivo no IFSP, a não ser por motivo de incorporação ao Serviço Militar Obrigatório ou por motivo de saúde comprovado por atestado médico. A data limite para o Trancamento de Matrícula está prevista no Calendário Acadêmico.

O Cancelamento de matrícula é o desligamento do estudante do IFSP.

Procedimento:

• Anexar formulário específico preenchido;
  • Anexar "Nada consta" da Biblioteca (Veja aqui);
  • Anexar RG do responsável legal se tiver menos de 18 anos;
  • Anexar autorização assinada pelo responsável legal (igual do RG);
  • Entregar no campus livros, carteira estudantil e documentos pendentes se for o caso.

Regulamentação:

Tutorial:

1) Fazer login por meio do endereço suap.ifsp.edu.br:

2) No menu clique em "ENSINO", e em "Dados do Aluno":

3) Clique na aba "Requerimentos". Depois clique no botão "Adicionar Requerimento":

4) Escolha "Trancamento de Matrícula Voluntário" ou "Cancelamento de Matrícula" no campo tipo do requerimento. Insira uma justificativa no campo "Descrição/Justificativa". Clique no botão "Salvar"

5) Caso tiver menos de 18 anos, anexe a imagem do RG do responsável legal.

6) Pronto! O requerimento foi criado. A Coordenadoria de Registros Acadêmicos vai analisar e responder o requerimento.

Observação: As imagens acima são do SUAP acessado por um computador.