Requerer Carteira Estudantil

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 20h20 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 13h09 | Acessos: 18734

A Carteira Estudantil é o documento que reconhece os estudantes matriculados em estabelecimentos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC).

Regulamentação:

Portaria nº 1861, de 27 de maio de 2019.

Tutorial:

Para solicitar a Carteira Estudantil, o estudante deverá abrir um requerimento conforme tutorial a seguir:

1) Fazer login por meio do endereço https://suap.ifsp.edu.br:

2) No menu clique em "ENSINO", e em "Dados do Aluno":

3) Clique na aba "Requerimentos". Depois clique no botão "Adicionar Requerimento":

4) Depois clique em "Assuntos diversos":

5) Escolha no "tipo do requerimento" a opção "1ª via da Carteira Estudantil" e clique no botão "Salvar":

Pronto! O requerimento foi criado. Agora a Coordenadoria de Registros Acadêmicos vai analisar o requerimento on-line:

Observação: As imagens acima são do SUAP acessado por um computador.

Em caso de dúvidas entrar em contato: