Assistência Estudantil: Recadastramento 2021/1 será automático

Publicado: Terça, 30 de Março de 2021, 14h29 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 13h10 | Acessos: 508
imagem sem descrição.

Medida se justifica por conta da pandemia e não traz prejuízo aos beneficiários

O Câmpus Votuporanga do IFSP informa aos estudantes beneficiários da Assistência Estudantil em 2020 que o Recadastramento da inscrição na PAE-PAP para o 1º semestre letivo de 2021 será automático, em decorrência da crise sanitária e em conformidade com orientações da Pró-Reitoria de Ensino, dispostas no ofício 16/2020 – DPES-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP. O prosseguimento da pandemia tem exigido reconfigurações de fluxos e trâmites, sempre revistos para melhor atender ao corpo discente.

O recadastramento automático permite a continuidade no atendimento dos estudantes beneficiários do Programa de Auxílio Permanência (PAP) da Política de Assistência Estudantil (PAE) no Câmpus Votuporanga. Contudo, diante do cenário de limitação orçamentária, poderá haver revisão dos valores de auxílios, a exemplo do que ocorreu em 2019.

Assim, os estudantes contemplados no Edital 820/2019 – PAE-PAP/2020 deverão tomar ciência e observar as regras do edital que orientará a concessão de auxílios no ano letivo de 2021.

Observação: Devido ao contexto excepcional de interrupção do calendário acadêmico em 2020, o estudante beneficiado durante o 2º semestre letivo de 2020 não terá a obrigatoriedade de apresentar 75% de frequência para continuidade no recebimento dos auxílios no 1º semestre letivo de 2021. Entretanto, a assistente social estará em contato permanente com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) para verificação de transferências, trancamentos e cancelamentos de matrículas, a fim de se evitar a concessão indevida de auxílios estudantis.