Estudantes do curso de ADS participam de evento nacional de Desenvolvimento e Inovação

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 21h18 | Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 16h23 | Acessos: 747

A solução prototipada incentiva a leitura à estudantes do Ensino Médio e foi classificada no Top10

Tiago dos Santos de Oliveira [foto: arquivo pessoal]

Joaquim Kayo Lopes de Camargo [foto: arquivo pessoal]

Vamos transformar o Brasil num país leitor? Como democratizar o acesso e incentivar os alunos a lerem mais? Esses foram um dos desafios da 3º edição do Mega Hack, evento gratuito nacional realizado entre 26/06 e 16/07, de forma 100% online, com a participação de mais de 500 times. Todos os estados tiveram representantes.

Joaquim Kayo Lopes de Camargo e Tiago dos Santos de Oliveira, ambos do 3º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), fizeram parte do time O Fruto Educar e competiram com mais de 50 equipes no desafio da marca Árvore Educação, que possui plataforma de leitura digital com mais de 35000 livros. Os estudantes atuaram como desenvolvedores e se somaram a uma Business do Rio de Janeiro-RJ, a um Designer UX de Goiânia-GO e um Desenvolvedor de Brasília-DF.

Tiago de Oliveira destaca a qualidade do evento e a estrutura disponível, que inclui mentoria com líderes empresariais. "Realmente foi uma ótima oportunidade de colocar em prática o que eu estava aprendendo em aula", avalia o estudante que pretende participar de outros hackathons e das demais edições do Mega Hack.

A competição durou dez dias e o time O Fruto Educar desenvolveu um aplicativo que gera planos de estudos para vestibulandos, trazendo os livros mais requisitados nos principais vestibulares públicos e privados do Brasil, ajudando, assim, a filtrar os assuntos primordiais, facilitando a jornada de estudo.

A participação de estudantes do Câmpus Votuporanga em um Hackathon nacional é inédita. A organização do Mega Hack o considera o maior evento nacional da área. Assista ao vídeo do time O Fruto Educar clicando aqui.

Assunto(s): ADS , Graduandos , Hackathon ,