Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de extensão "Tecnologia e Gamificação Aplicada ao Ensino" realiza encontro

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 19h08 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 20h35 | Acessos: 1378
imagem sem descrição.

Encontro marca o lançamento de Grupo de Educadores Google (GEG) no Noroeste Paulista


O curso de extensão "Tecnologia e Gamificação Aplicada ao Ensino: Formação Docente, Criatividade e Inovação e inovação em sala de aula", ministrado pela professora Luciene Cavalcanti Rodrigues, realiza o 1º encontro presencial nesta quinta-feira, 17 de outubro, a partir das 19h, no Anfiteatro do câmpus Votuporanga do IFSP. Sob o formato de workshop, o encontro tem como título "Promovendo Experiências Inovadoras".

Ofertado na modalidade EAD (Educação a Distância), o curso tem carga horária total de 60 horas e prevê ainda mais 1 encontro presencial. O objetivo geral é atuar na formação continuada de professores de maneira colaborativa e orientada a projetos, visando o uso de tecnologia em sala de aula de aula.

Segundo a professora Luciene Rodrigues, o recorde de educadores inscritos (81) no curso impulsiona a iniciativa, pois os "professores devem desenvolver projetos interdisciplinares, que possuam objetivos claros e proponham a integração do currículo escolar e que tenham como foco a construção coletiva do conhecimento." Na prática, o curso "visa a trabalhar com a criação e aplicação de uma proposta formativa de modelo colaborativo e orientado ao projeto de trabalho do professor em sua disciplina, contando com acompanhamento semestral, de forma que a 'pesquisa-ação' contará com discussões entre o grupo de professores participantes e atividades práticas". Também haverá desenvolvimento de artigo de relato de experiência.

Os educadores interessados em participar do encontro devem acessar o link: inscreva-se!

Grupo de Educadores Google (GEG) de Álvares Florence

O 1ª encontro presencial também marca o lançamento do Grupo de Educadores Google (GEG) do município de Álvares Florence. A iniciativa é liderada pela professora de tecnologia Fernanda Zuchetti, que leciona em Álvares Florence-SP e foi convidada pelo Google para exercer a função. A docente, que participa do curso de extensão do câmpus Votuporanga, conta que convidou a professora Luciene Rodrigues para participar da equipe do GEG, o que resultou no acolhimento do lançamento do grupo no IFSP. "Convidamos a todos e todas para compartilhar experiências e anseios [...] e é importante que os educadores se inscrevam porque haverá emissão de certificados", diz.

O GEG tem apoio da secretaria municipal de Álvares Florence.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página