Coordenação de Extensão inicia ação de visitas ao setor produtivo

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 01h54 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 17h22 | Acessos: 894

No último dia 29 de maio, uma delegação do Câmpus Votuporanga visitou a empresa Facchini S/A, dando início a ação institucional que visa firmar parcerias com empresas do arranjo produtivo local e regional, como prevê o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 do IFSP.

O câmpus foi representado pelo Diretor-Geral, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, o coordenador de Extensão, Prof. Dr. Carlos Eduardo Maia de Oliveira, o coordenador do curso Técnico em Mecânica, Prof. Dr. José Ricardo Camilo Pinto, e o coordenador do curso Técnico em Mecatrônica, Prof. Ms. Guilherme Rosati Mecelis, equipe recepcionada pela supervisora da Universidade Corporativa Facchini (UCF), Michelle de Almeida Prado Piacenzo, juntamente com as assistentes administrativas Nathália Watanabe Namba e Mariana da Rocha.

Na pauta, temas como estágio profissional, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), projetos, visitas técnicas, dentre outras atividades de Extensão.

A empresa Facchini desenvolve, produz e distribui implementos rodoviários para todos os segmentos de transporte de caminhões leves, médios e pesados. Segundo o professor Carlos de Oliveira, coordenador de Extensão, a participação dos coordenadores dos cursos de Mecatrônica e Mecânica se deu justamente por conta da vocação produtiva da empresa visitada.

Com as parcerias, esperamos facilitar a contratação de nossos alunos como estagiários, viabilizar projetos de Extensão em conjunto com as empresas e ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada aos seus colaboradores. Afinal de contas, esse é um dos grandes objetivos dos Institutos Federais”, destaca o coordenador de Extensão.

As visitas e reuniões junto ao setor produtivo devem seguir ao longo de todo ano letivo de 2019, por meio de delegações multiprofissionais.