Novo Grêmio Estudantil dos cursos técnicos toma posse e se reúne com direção do câmpus

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 21h13 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2023, 23h57 | Acessos: 1978

Durante a reunião, esclareceram-se várias dúvidas e direção e alunos se propuseram a trabalhar em colaboração mútua

No dia 30 de agosto, o novo Grêmio representante dos alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes reuniu-se com o diretor, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, e com o Diretor Adjunto Educacional, Prof. Dr. Rodrigo Rodrigo Cleber da Silva a fim de se apresentar como Grêmio eleito e para iniciar uma interlocução entre alunos e direção.

A chapa “Juntos pelo IF” foi eleita por votação, com 119 votos do total de 191. Essa eleição aconteceu no último dia 22 de agosto e será responsável pela gestão de setembro de 2017 a agosto de 2018.

Na abertura da reunião, o diretor-geral do câmpus afirmou que a representação dos alunos é muito importante, pois viabiliza discussões de maneira oficial para diversos encaminhamentos. “O Grêmio dos cursos técnicos representa uma população muito grande de alunos do Instituto Federal. Como gestores, acreditamos muito no diálogo para avançar em discussões com o intuito de melhorar cada vez mais o câmpus”, afirmou o Prof. Furini. E acrescentou: “O desafio é recompor o Grêmio”.

Na reunião, os alunos se inteiraram da situação financeira do caixa do Grêmio e solicitaram uma sala para o desenvolvimento de suas atividades e se informaram sobre os tipos de eventos que podem realizar. O diretor esclareceu que são possíveis eventos de cunho acadêmico e que não envolvam bebida alcoólica e em espaço adequado no câmpus, sempre com bastante antecedência a fim de viabilizar a reserva dos espaços.

A chapa eleita tomou ciência também do Regulamento que rege as ações do Grêmio e indagou sobre o estabelecimento de parcerias. O Diretor Adjunto Educacional explicou que é necessário cumprir todos os aspectos legais para que não haja transtornos ou problemas.

Os alunos também se informaram sobre o contrato e os serviços oferecidos pela cantina do câmpus e pela oferta de refeições gratuitas, além de possíveis autorizações para saída do câmpus no horário de almoço. Também obtiveram esclarecimentos sobre a instalação de uma máquina xerográfica para os alunos. O Prof. Rodrigo lembrou que, para isso, faz-se necessário que o Grêmio providencie um CNPJ próprio.

O Prof. Rodrigo convidou o Grêmio a acompanhar os trabalhos da Comissão que se reunirá para discutir mudanças nos cursos técnicos integrados e informou sobre alterações sofridas no Regulamento Discente. Solicitou aos alunos que auxiliem no cumprimento desse Regulamento.

No final da reunião, a direção cumprimentou a chapa pelos resultados da eleição e pela posse, colocou-se à disposição para trabalhar junto com o Grêmio e parabenizou pela iniciativa de procurar a gestão do câmpus.

A nova presidente do Grêmio, Alany Lima, disse que está bastante contente com o resultado final das eleições e pela obtenção da grande maioria dos votos. “Espero que consigamos ser muito ativos e que cumpramos todas as metas a que nos propusemos. Creio que será um ano de muito trabalho!”, finalizou.

Os novos membros do Grêmio

O novo Grêmio passa a ser composto pelos seguintes componentes:

Presidente: Alany Lima

Vice-Presidente: Jéssica Giolo