4ª Live em 27/11: Consciência Negra e a atuação do Neabi

Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 15h01 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 13h00 | Acessos: 527

Evento será transmitido na canal do Câmpus Votuporanga no Youtube

A representação local do Núcleo de Estudos Sobre Gênero e Sexualidade (NUGS) promove, nesta sexta-feira, 27 de novembro, a partir das 17h, o evento online “Consciência Negra e a atuação do Neabi".

A atividade é organizada pelo pedagogo Anderson José de Paula e pelas estudantes Hellena Giovanini dos Santos e Ingrid de Almeida Marceneiro, representantes do NUGS no Câmpus Votuporanga.

Consciência Negra. O servidor Alexandre da Silva de Paula, psicólogo escolar do câmpus, fará a mediação da fala de Fau Ferreira, da Profissionais S/A.

Atuação do Neabi no IFMS. A historiadora Breenda Karolainy Penha Siqueira (Unesp/Marília) fará a mediação da fala dos professores Gilmar Ribeiro Pereira e Guilherme Costa Garcia Tommaselli, históriador e sociólogo, respectivamente, que trabalham no Câmpus Três Lagoas do IFMS e atuam no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) daquela instituição. Recentemente, o referido câmpus executou a sua 10ª Semana da Consciência Negra e o 5º Concurso de Beleza Negra.

Atuação do Neabi no IFSP. Breenda Siqueira também fará a mediação da fala de Tatiane Helena Borges Salles, bibliotecária que atuou no Câmpus Votuporanga e organizou ações de Extensão no campo das relações étnico-raciais. Atualmente, a profissional trabalha no Câmpus Avançado Pirituba do IFSP.

Todos os eventos terão interpretação em Libras, com participação direta do professor de Português/Libras Lucimar Bizio e da intérprete e tradutora Priscila Fracasso Caetano, servidores do Câmpus Votuporanga.