Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

1ª Live em 30/09: “Por dentro do NUGS e questões de Saúde”

Publicado: Sábado, 26 de Setembro de 2020, 04h52 | Última atualização em Sábado, 26 de Setembro de 2020, 12h32 | Acessos: 1209

Evento será transmitido na canal do Câmpus Votuporanga no Youtube



A representação local do Núcleo de Estudos Sobre Gênero e Sexualidade (NUGS) promove, no dia 30 de setembro, quarta-feira, a partir das 17h, o evento online “Por dentro do NUGS e questões de Saúde: Humanizar-se”, abordando o Setembro Amarelo e o Dourado, alusivos à prevenção do suicídio e à conscientização sobre o câncer infantojuvenil, respectivamente.

 

A atividade é organizada pelo pedagogo Anderson José de Paula e pelas estudantes Hellena Giovanini dos Santos e Ingrid de Almeida Marceneiro, representantes do NUGS no Câmpus Votuporanga.

 

Na ocasião, o núcleo institucional será apresentado à comunidade local por Dione Cabral, assistente social do Câmpus Araraquara e Taís Matheus da Silva, professora do Câmpus Itaquaquecetuba, ambas membros do NUGS, que atua em todos as unidades do IFSP.

 

No campo da saúde, o tema Setembro Amarelo será mediado pelo psicólogo educacional Alexandre da Silva de Paula, que atua na Coordenação Sociopedagógica (CSP) do Câmpus Votuporanga, e Reinaldo Antonio de Carvalho, enfermeiro e coordenador da Rede de Saúde Mental do Município de Votuporanga).

 

O contexto do Setembro Dourado será mediado pelo pedagogo Anderson José de Paula, também membro da equipe da CSP e representante local do NUGS pelo segmento técnico-administrativo, e por Cláudio José dos Santos Azevedo, idealizador do projeto “Seja um herói, salve vidas”, que incentiva a doação de sangue e medula óssea.

 

Lives temáticas com interpretação e tradução em Libras. A atividade do dia 30/09 será a primeira de um calendário que prevê mais quatro lives até dezembro deste ano, passando por temas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. As ações compõem o evento de Extensão “NUGS in Live”: Diversidade(s), Gênero(s) e Sexualidade(s).

 

Todos os eventos terão interpretação em Libras, com participação direta do professor de Português/Libras Lucimar Bizio e da intérprete e tradutora Priscila Fracasso Caetano, servidores do Câmpus Votuporanga.

registrado em:
Fim do conteúdo da página