Recadastramento PAE-PAP para 2019 tem prazo prorrogado

Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 22h38 | Última atualização em Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 18h46 | Acessos: 1128

A Coordenação Sociopedagógica comunica aos estudantes beneficiários do PAE/PAP no 2º semestre de 2018 a prorrogação do prazo para Recadastramento, que deve ser efetuado acessando o Sistema Suap, até 06/12, e realizando a entrega da documentação no setor. Estudantes de Ensino Médio Integrado beneficiários no 1º semestre também podem participar.

O Recadastramento deve ser realizado por meio de inscrição no Suap, conforme Edital nº 786/2018-PAE/PAP, que de ser lido atentamente antes de efetuar o procedimento e a posterior entrega da documentação na Coordenação Sociopedagógica (Bloco C, Sala 5).

Os estudantes que não se recadastrarem até 06/12 serão desligados do Programa de Auxílio-Permanência (PAP) da Política de Assistência Estudantil (PAE) para o 1º semestre letivo de 2019.

Confira as instruções

1º passo:

No Suap, preencha a Caracterização Socioeconômica ou a atualize, caso necessário.

Para tanto, navegue por "Atividades Estudantis" > "Serviço Social" >> "Caracterização Socioeconômica".

2º passo:

Clique em "Programas" > "Inscrições" e selecione a opção "VTP Edital nº 786/2018 - PAE - PAP 2019": Recadastramento 1º Semestre, de acordo com o Item 5.4 do edital e efetuar a inscrição.

3º passo:

Imprima e assine o Comprovante de Inscrição do Aluno, que deve ser assinado por pai, mãe ou responsável legal nos casos de estudantes menores de 18 anos.

4º passo:

O estudante deve comparecer a Coordenação Sociopedagógica até 30/11 para entrega da documentação da inscrição:

- Comprovante de Inscrição do Aluno, devidamente assinado;

- Termo de Responsabilidade (Recadastramento - Anexo XV), devidamente preenchido e assinado;

- Os Anexos das modalidades de Auxílios solicitados, devidamente preenchido e assinado, conforme Item 3.4 do edital;

- Caso tenha ocorrido alteração na situação socioeconômica, o estudante deverá entregar também os comprovantes das alterações declaradas no Termo de Responsabilidade. Os documentos de comprovação estão indicados no Item 6.1.1 do edital.

Seguem abaixo os anexos do edital:

Anexo I - Termo de Reponsabilidade (novas inscrições)

Anexo II - Declaração que não possui Carteira de Trabalho e Previdência Social

Anexo III - Declaração sem renda ou desempregado

Anexo IV - Declaração de Trabalho Autônomo ou Informal

Anexo V - Auxílio Moradia

Anexo VI - Declaração de Aluguel

Anexo VII - Auxílio Didático Pedagógico

Anexo VIII - Declaração de Transporte

Anexo IX - Declaração de Pensão Alimentícia

Anexo X - Auxílio Creche Apoio aos estudantes pais e mães

Anexo XI - Declaração de Renda - Ajuda de Custo

Anexo XII - Declaração de Bolsa vinculada ao IFSP

Anexo XIII - Declaração Produtor Rural

Anexo XIV - Formulário de Recurso

Anexo XV - Termo de Responsabilidade - Recadastramento 1º semestre de 2019

Anexo XVI - Termo de Responsabilidade - Renovação

Anexo XVII - Formulário de Requerimento Universal

Havendo dúvidas, o estudante deve procurar a Coordenação Sociopedagógica no Bloco C.