Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágios

Publicado: Domingo, 18 de Junho de 2017, 14h12 | Última atualização em Segunda, 21 de Maio de 2018, 19h33 | Acessos: 3169
Sobre a coordenadoria Estágio Publicações

  

O QUE É ESTÁGIO CURRICULAR?
Segundo a Lei Federal nº 11.788 de 25 de setembro de 2008, trata-se do ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio não caracteriza vínculo de emprego de qualquer natureza.

 PARA INICIAR O ESTÁGIO:

 1. TERMO DE COMPROMISSO [CLIQUE AQUI]

Deve ser impresso em 03 vias, coletadas as assinaturas do Representante da Unidade Concedente de Estágio, do Professor Orientador e do próprio Aluno, e entregue na Coordenadoria de Extensão (CEX). No preenchimento do Termo de compromisso é necessário haver vinculação de seguro de vida em favor do estudante. O aluno deverá entregar na CEX uma cópia do Contrato/Apólice de seguro de vida privado, caso este não seja disponibilizado pelo IFSP.

DURANTE O ESTÁGIO:

2. RELATÓRIO DE ESTÁGIO [CLIQUE AQUI]

O aluno deve manter contato direto e atentar-se as instruções do seu Professor Orientador e do Supervisor de Estágio (concedente). Periodicamente, deve ser apresentado a ambos o “Relatório” de atividades desenvolvidas.

NO TÉRMINO DO ESTÁGIO:

3. FICHA DE AVALIAÇÃO DO ESTAGIÁRIO [CLIQUE AQUI]

Ao concluir o período estipulado de estágio, todas as atividades desenvolvidas bem como o desempenho do estagiário, serão avaliados por meio da “Ficha de Avaliação Final do Estagiário”. Para que haja comprovação curricular das horas de Estágio, toda documentação gerada pelo aluno desde o início do Estágio, deverá ser organizada em ordem cronológica numa Pasta Catálogo, encaminhada à CEX visando a conferência final e lançamento no Sistema SUAP, e posterior arquivamento na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA).

 

DISPENSA DE ESTÁGIO / APROVEITAMENTO PROFISSIONAL

COMO SOLICITAR:

Têm direito a solicitar a dispensa aqueles alunos que atuam ou atuaram profissionalmente na área do curso, desde que previsto no Projeto Pedagógico de Curso (PPC). Poderão fazer a requisição via Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Sala C001), portando os documentos abaixo.

1. RELATÓRIO PARA APROVEITAMENTO PROFISSIONAL [CLIQUE AQUI]

Deverá ser confeccionado pelo aluno e apresenta, de forma resumida, onde e como este desenvolveu as atividades de trabalho correlatas ao currículo do curso, demonstrando toda sua trajetória profissional, atividades desenvolvidas e conhecimentos adquiridos.

2. DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DE VÍNCULO EMPREGATÍCIO

Considerando o vínculo de trabalho do aluno com a empresa, ou se autônomo formalizado, ou se proprietário de empresa, ou se servidor público, ou se profissional liberal, este deverá apresentar documentos comprobatórios relacionados (Exemplos: Carteira de Trabalho, Contrato de Trabalho, Carteira de Registro na Entidade de Classe Profissional, Contrato Social, Notas Fiscais, etc.). Caso ocorram dúvidas, o aluno deverá procurar a CEX.

Atenção: A dispensa do estágio somente será concedida após a avaliação do Professor-orientador de Estágio.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página