Recadastramento PAE-PAP: 2020/1

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 18h51 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 13h30 | Acessos: 2621
imagem sem descrição.

Prazo até 12 de dezembro

A Coordenação Sociopedagógica (CSP) comunica aos estudantes beneficiários do PAE/PAP no 2º semestre de 2019 que o prazo para Recadastramento, que deve ser efetuado acessando o Sistema Suap, está prorrogado até o dia 12 de dezembro. Estudantes de Ensino Médio Integrado beneficiários no 1º semestre também podem participar quando o prazo for reaberto.

O Recadastramento deve ser realizado por meio de inscrição no Suap, conforme Edital nº 820/2019-PAE/PAP, que de ser lido atentamente antes de efetuar o procedimento e a posterior entrega da documentação na Coordenação Sociopedagógica (Bloco C, Sala 5).

No Suap, poderá ocorrer dificuldade na conclusão da inscrição, pois o sistema, depois da última atualização, solicita que seja anexada documentação comprobatória. A orientação da CSP é para que os estudantes anexem qualquer arquivo para que a inscrição possa ser concluída e o comprovante seja impresso.

Os estudantes que não se recadastrarem serão desligados do Programa de Auxílio-Permanência (PAP) da Política de Assistência Estudantil (PAE) para o 1º semestre letivo de 2020.

Confira as instruções

1º passo:

No Suap, preencha a Caracterização Socioeconômica ou a atualize, caso necessário.

Para tanto, navegue por "Atividades Estudantis" > "Serviço Social" >> "Caracterização Socioeconômica".

2º passo:

Clique em "Programas" > "Inscrições" e selecione a opção "VTP Edital nº 820/2019 - PAE - PAP 2020": Recadastramento 1º Semestre, de acordo com o Item 3.2 do edital e efetuar a inscrição.

3º passo:

Imprima e assine o Comprovante de Inscrição do Aluno, que deve ser assinado por pai, mãe ou responsável legal nos casos de estudantes menores de 18 anos.

4º passo:

O estudante deve comparecer a Coordenação Sociopedagógica até 05/12 para entrega da documentação da inscrição:

- Comprovante de Inscrição do Aluno, devidamente assinado;

- Termo de Responsabilidade (Recadastramento - Anexo I), devidamente preenchido e assinado;

- Os Anexos das modalidades de Auxílios solicitados, devidamente preenchidos e assinados.

- Caso tenha ocorrido alteração na situação socioeconômica, o estudante deverá entregar também os comprovantes das alterações declaradas no Termo de Responsabilidade. Os documentos de comprovação estão indicados no Item 5 do edital.

Seguem abaixo os anexos do edital:

Anexo I - Termo de Responsabilidade - Recadastramento

Anexo V - Auxílio Moradia

Anexo VI - Declaração de Aluguel

Anexo VII - Auxílio Didático Pedagógico

Anexo VIII - Declaração de Transporte

Anexo IX - Auxílio Creche Apoio aos estudantes pais e mães

Anexo X - Formulário de Requerimento Universal

Anexo XI - Declaração de Renda

Anexo XII - Formulário de Recurso

Havendo dúvidas, o estudante deve procurar a Coordenação Sociopedagógica no Bloco C.