Responsive-IMG

FLISoL 2018

O que é FLISoL?

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no 4o. sábado de abril de cada ano.

Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam simultâneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

SEJA NOSSO APOIADOR, ENTRE EM CONTATO COM A COORDENAÇÃO DO EVENTO - birazn@ifsp.edu.br

Mais Informações: www.ndlvtp.org/flisol

Atividades:

Oficina LaTeX

Cristiane Paschoali Vidovix

Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro Universitário de Lins(2002), graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário de Lins(2005), graduação em Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica pelo Instituto Federal de São Paulo(2012), mestrado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo(2009), curso-tecnico-profissionalizante em Técnico em Informática pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza(1999). Atualmente é Docente do Instituto Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores, Servidores Linux e Segurança.

LaTeX

O LaTeX é um sistema de preparação de documentos com alta qualidade tipográfica. É bastante utilizado pela comunidade acadêmica para a produção de textos científicos, mas pode ser utilizado para uma infinidade de documentos, dos mais simples aos mais complexos.
Uma das grandes vantagens do LaTeX se deve ao fato de livrar o autor da preocupação com a formatação de seu texto. A partir da escolha de um layout, basta escrever e depois mandar compilar o documento que ele será gerado dentro dos padrões e das normas especificadas, além de simplificar a geração de bibliografias, referências cruzadas e citações.

Palestrante: Cristiane Paschoali Vidovix

Tipo: Mini Curso

Local: IFSP Campus Votuporanga

Endereço: Avenida Jeronimo Figueira da Costa, 3014 - Bairro Pozzobon

Horário: 27/04/2018 - 08:30

Duração: 6 Horas

Qtde Inscritos/Total Vagas: 21/25

FLISoL 2018 - 6ª Edição

ELIAS DE CARVALHO SILVEIRA - CVsP++ release 4.5 - Como viver sem o Photoshop (Release)

Elias de Carvalho Silveira é Bacharel em Design Gráfico pela Unesp, onde onde trabalha como design gráfico e ilustração desde 1989. Ilustrou anúncios publicitários para Audi, Bauducco, Brahma, Carrefour, Claro, Havaianas Ipê, Pepsi Twist, Skol Beats e Vale, em parceria com Adelmo Barreira. Em sua longa lista de trabalhos realizados constam as revistas: Alfa, Sexy, Aventuras na História, Playboy, além de materiais promocionais para Danilo Gentili, Rafael Cortez e Café com Bobagem.

BRUNO BUSTAMANTE - WordPress e os desafios para Segurança da Informação

Profissional com 22 anos de carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação com foco em projetos e atividades com alto nível de exigência, performance e direcionados a Segurança da Informação. Co-Founder and Head of Information Security na Sinergia Consultoria e Soluções e Head of Regional Operations – RJ | SecOps – InfoSec Army

VINICIUS / THIERRY - GameOn

Alunos de Tecnologia e Profissionais de Tecnologia Surpreendendo a cada dia